publicidade
29/08/2013 13:12

Sérgio Sette Câmara é o Brasil na Super Copa do Mundo. Piloto apresenta a pista em um vídeo onboard

Fonte: Quick Comunicação e Marketing


Foto: Flávio Quick

Sérgio Sette Câmara


Neste final de semana todos os holofotes do kartismo mundial estarão voltados para pequena cidade de Brandon, no norte da Inglaterra. Na pista do kartódromo de PFI competidores de todas as partes do planeta estarão em busca do título mundial da categoria KF e da Super Copa do Mundo da KF Junior.

Único piloto brasileiro inscrito na competição, o mineiro Sérgio Sette Câmara (Banco Mercantil do Brasil | Tear Têxtil | Lalubema | Patrus Transportes | Milplan | CEMIG | ART), de Belo Horizonte, vai competir na Super Copa do Mundo. Representando a equipe oficial da fábrica de chassis ART Grand Prix, o piloto de 15 anos tem bons motivos para acreditar em um resultado muito positivo nesta prova.

Nos meses de junho e julho e piloto disputou as duas etapas do Campeonato Europeu quando, após inclusive vencer uma das baterias, finalizou a competição na 13ª posição. Animado pela utilização dos mesmos pneus do Europeu, os italianos da marca LeCont, aos quais se adaptou muito bem, Sette Câmara aceitou o desafio de ser o único representante do Brasil nesta prova.

O Kartódromo de PFI é um dos mais modernos do Reino Unido. A pista, que conta com traçado de 1.382 metros de extensão, tem um traçado bastante desafiador. Com característica de velocidade alta, o seu desenho conta com curvas de diferentes raios, “S” de alta e de baixa e até mesmo um viaduto. Devido a esta grande variação, o grau de dificuldade da pista é muito grande e, para se adaptar perfeitamente ao traçado, os pilotos não podem perder nem um segundo de sua concentração.

A programação oficial do evento teve início nesta quarta-feira, com os primeiros treinos livres. Ao todo foram seis sessões, porém ainda sem a cronometragem oficial. Neste primeiro dia os times optaram por deixar os pilotos se adaptarem bem e conhecerem cada um dos segredos da pista. Hoje, quinta-feira, foram mais seis sessões livres. Desta vez, as equipes já passaram a fazer testes efetivos dos equipamentos e buscarem os acertos ideais para a tomada de tempos e as corridas.

Nesta sexta-feira os karts voltam à pista. Na parte da manhã serão os últimos três treinos livres e, então, à tarde, acontece a tomada de tempos que irá definir o grid de largada das corridas classificatórias. No sábado serão disputas três corridas classificatórias cuja soma dos pontos será utilizada para a definição do grid da corrida Pré-Final. No domingo, então, serão disputadas as corridas Pré-Final e Final. As provas de domingo terão transmissão ao vivo, pela internet, no site www.cikfia.tv.

"A Super Copa do Mundo é um competição que a FIA criou neste ano para substituir, de certa forma, o Mundial Under 18, que não vai existir mais. A ART me convidou para competir devido ao meu bom resultado no Europeu e, desta forma, estou aqui para tentar buscar o título. A pista é sensacional, muito técnica e com grande infraestrutura. Ainda estou me adaptando, mas tenho certeza de que na hora da tomada vou conseguir um bom tempo e seguir competitivo para as classificatórias", comentou animado o piloto mineiro.

Assista uma volta com Sérgio Sette Câmara na pista do PFI:

 

  • Não há comentários cadastrados até o momento!