publicidade
16/08/2005 11:22

Tetra Campeão Brasileiro será nosso único representante na final do Europeu

Fonte: Extrabold Press - Nei Tessari


Depois de entrar para a história do kart nacional ao conquistar por quatro vezes consecutivas o Campeonato Brasileiro de Kart, o mineiro Clemente Faria Júnior (Oi / Banco Rural / Barbosa Mello / RM Sistemas) disputa no próximo final de semana a terceira e última etapa do Campeonato Europeu de Kart. A competição se encerra na pista de La Conca, na cidade de Muro Leccese, na Itália. Clemente Jr., que é piloto da equipe holandesa PDB Racing, espera um bom resultado no encerramento do torneio. “Espero fazer um bom trabalho. Na penúltima etapa (Bélgica) bateu na trave para eu chegar às baterias finais. Faltou muito pouco. Quem sabe em La Conca vai dar tudo certo”, torce o tetracampeão brasileiro.

 

Clemente Faria Júnior já competiu por duas vezes na pista italiana da cidade de Muro Leccese. Além de correr no Open Masters, ele disputou o Mundial de Kart ano passado, também nesta mesma pista. Segundo Clemente, o circuito tem algumas manhas, principalmente quando emborracha. “É uma pista de alta velocidade e com um traçado bem legal. Quem corre lá pela primeira vez sofre muito com a borracha. A pista emborracha tanto que em alguns momentos até freia o kart. Durante as provas é preciso mudar o traçado para não perder tempo”, descreveu o piloto mineiro, que será o único representante brasileiro em Muro Leccese. Nesta época do ano, por causa do verão europeu, o aquecimento do asfalto favorece ainda mais a retenção da borracha dos pneus extra-macios usados no Campeonato Europeu.

 

A etapa de encerramento do Europeu é a última competição importante antes do Mundial de Kart que acontece no dia 25 de setembro, em Braga, Portugal. É a oportunidade que as equipes e pilotos têm para mostrar como podem chegar em termos de preparação na principal competição da temporada. “Fazer uma boa etapa do Europeu deixa a confiança ainda maior para disputar o Mundial. Os melhores do mundo estarão em La Conca e em Braga. É um privilégio competir no meio de tanta fera”, disse Clemente.

 

A última etapa do Europeu começa nesta quinta-feira e sexta-feira (18/19) com a realização da sessões de treinos livres. No sábado, depois de um warm-up os pilotos disputam a tomada de tempos pela manhã. Na parte da tarde, os pilotos, divididos em quatro grupos, disputam as baterias eliminatórias. No domingo (21) acontece a prova de repescagem, a bateria pré-final e a final.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!