publicidade
31/08/2012 14:49

Thiago Vivacqua fez grande recuperação no Mundial M18, mas problema técnico causou abandono

Fonte: Marcela Ribeiro


Foto: Kartcom

Thiago Vivacqua


Em um traçado com pouca aderência, Thiago Vivacqua conseguiu alcançar uma boa posição para defender a sua chance na partida para a final do Campeonato do Mundo M18, apesar de uma fase de qualificação difícil. Infelizmente, o seu kart foi danificado na segunda etapa que aconteceu em Angerville, na França, no último fim de semana, e ele teve de abandonar a quatro voltas do objetivo. Este incidente foi ainda mais prejudicial, já que o kart do piloto brasileiro mostrava novamente uma grande eficácia desde as pré-finais e ele tinha o potencial para fazer um excelente resultado.

A segunda etapa do Campeonato do Mundo M18 em Angerville não trouxe a Vivacqua a satisfação esperada. Prejudicado por desempenhos bastante afastados dos melhores de sábado, não foi simples para ele sair desta situação após o seu 34º lugar nos cronometrados. Efetivamente, a falta de velocidade excedia muitas vezes os cinco décimos por volta, o que é enorme num traçado de 1200 metros de comprimento. No entanto, ele conseguiu qualificar-se na 33ª posição, o que já foi uma pequena façanha.

Após uma intervenção técnica, no domingo, as coisas entraram em ordem e Thiago pode, finalmente, exprimir-se. Na 1ª pré-final ele fez a diferença ao recuperar pelo menos 16 lugares, graças a uma excelente partida e a um ataque implacável. Em seguida, ele assegurou uma magnífica segunda posição na pré-final 2. O brasileiro foi o 5º na largada da final, feliz por poder salvar a situação após um mau início. Infelizmente, tocado no início da corrida, o que o fez fazer uma corrida de recuperação, um rolamento do eixo o traiu a quatro voltas do fim, obrigando-o a abandonar a prova.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!