O carioca Thiago Vivacqua inicia nesta quarta (8) os treinos na pista de Angerville, na região da Normandia, na França, com o objetivo de melhorar o desempenho para a segunda etapa do Campeonato Mundial U-18, que ocorrerá em 26 de agosto.
No final de semana passado Vivacqua participou da última etapa da WSK Euroseries, na categoria KF2, no circuito de Zuera, em Zaragoza, na Espanha, onde terminou em 9º lugar. “A pista espanhola é muito técnica e o traçado tem que ser feito com perfeição para não perder velocidade. Consultei muito a telemetria para verificar onde eu poderia melhorar e estou satisfeito com o resultado. Foi uma prova bem concorrida, com pilotos muito experientes. Agora é focar no U-18 no final do mês”, disse Thiago.
Vivacqua ressalta que a pista francesa tem características que precisam ser bem estudadas pelo piloto. “O circuito de Angerville tem vários pontos de ultrapassagem e curvas de média e alta velocidade. É importante conhecer bem o traçado para realizar uma boa prova. É por isso que estou seguindo para a Normandia, para não perder tempo e começar a me preparar”, concluiu.
Vivacqua tem como manager técnico Dino Chiesa, que treinou o campeão de F-1 Lewis Hamilton quando ainda era um garoto no kart, e o coaching Felipe Braga.