A esquadra da Tony Kart já está pronta para encarar o Campeonato Mundial, que começa nesta quinta-feira em Braga, Portugal, com um time de jovens talentos que pretende seguir os passos de Davide Foré, Campeão Mundial com Tony Kart no ano passado. As corridas finais serão realizadas no domingo (25) e serão o grande momento da temporada.
A Tony Kart terá na sua equipe os italianos Marco Ardigo e Edoardo Mortara e o japonês Naoki Yamamoto, além, é claro, de Davide Foré, o experiente italiano de 31 anos e múltiplo campeão. Foré é um ponto de referência para todo piloto Tony Kart.
O desenvolvimento de Ardigo foi provado com um bom oitavo lugar no Mundial do ano passado e com duas conquistas em 2005. Mortara deu para a Tony o Campeonato Europeu e o Campeonato Italiano, que marcou também o 1-2-3 da fábrica italiana.
Edoardo Mortara é um “produto” da Tony Kart, já que está na equipe italiana desde que competia na categoria Júnior. Naoki Yamamoto veio do competitivo Campeonato Japonês para ser um futuro campeão.
O inglês Gary Catt é uma grande promessa e fará sua estréia com Tony Kart em Braga e certamente será uma das grandes apostas para o título.
Assim como uma “academia de pilotos”, a Tony Kart é também uma parceira no desenvolvimento de motores. Uma longa parceria com a Vortex, fornecedora oficial de motores para a Tony, resultou em oito títulos mundiais e uma inovadora aproximação a uma nova tecnologia.
A Tony Kart tem sido uma pioneira em seu campo, graças a um talentoso “pool” de engenheiros de diversas nacionalidades. Eles têm uma coisa em comum: o desejo de vencer e ser o melhor na pista. Sua qualidade tem feito com que constantemente a Tony Kart tenha o mais competitivo chassis.