Foram quatro dias de disputas apertadas durante a Copa do Mundo, encerrada neste domingo (23) em Zuera, na Espanha. Ao todo, 90 pilotos na categoria KF3 estiveram em ação, sendo cinco brasileiros. Neste grupo, o paulista Vitor Baptista, de 14 anos, se destacou, já que venceu duas corridas eliminatórias e se classificou para a decisão, onde chegou em sétimo, completando assim sua primeira participação em um evento deste porte.
O domingo começou com o treino de aquecimento logo cedo. Com o grid de largada da pré-final já definido na véspera, Vitor saiu de 11º na busca por um top-10. "A corrida de início foi boa", diz Baptista. "Estava na briga, mas vários toques estavam acontecendo. Fui tentar passar por fora um concorrente e acabei sendo jogado para fora da pista. Na escapada ainda tive um pneu do meu kart furado. Fim da corrida", explica o piloto.
Com o abandono, coube a Vitor largar na 26ª posição na decisão. "Sai de 26º, de um total de 32, e vim buscando. Meu ritmo estava muito bom, fiz várias ultrapassagens e abri a volta final em 12º. Um grupo com quatro pilotos estava logo à minha frente, consegui passa-los e garantir um oitavo lugar. Após o fim o terceiro colocado tomou uma penalização e com isso fiquei com o sétimo posto, o que foi muito bom".
"Desde o início estivemos entre os dez melhores, passei para a final, por isso estou satisfeito. Acabei tendo alguns probleminhas na pista, mas foi bom. O equipamento esteve perfeito no evento inteiro, a equipe me ajudou muito, assim como o Dennis Dirani, meu coach. Só tenho que agradecê-los pelo trabalho e esforço. Agora vamos voltar para o Brasil, já que nesta semana tenho o Paulista em Interlagos", encerra Vitor Baptista, piloto oficial da CRG.
O título da KF3 ficou com Luca Corberi, da Itália, seguido por Callum Liott, Slavko Ivanovic, Alex Palou Montalbo, Connor Jupp, Alessio Lorandi e Vitor Baptista.