publicidade
16/10/2024 08:36

Com boa escalada na Final, Anna Luiza Pimpão se destacou no maior grid do Grupo 1 do Brasileiro

Paulista terminou a competição em 14º dentre os 58 participantes da F4 Graduados

Fonte: Eni Alves


Foto: Eni Alves

Anna Luiza Pimpão


Anna Luiza Pimpão foi uma das quatro representantes femininas no grid da F4 Graduados no Grupo 1 do Campeonato Brasileiro. Realizado entre os dias 7 e 12 no Speed Park, o torneio mais importante do país reuniu 58 competidores nesta que é uma das categorias mais competitivas da modalidade. No total foram 289 inscrições no Grupo 1, reservado aos karts com motores 4 tempos.

A piloto de Caraguatatuba, litoral de São Paulo, enfrentou três baterias classificatórias no confronto de grupos e obteve a 25ª das 36 vagas disponíveis para a disputa da Super Classificatória.

“Foram corridas muito intensas com os melhores pilotos de todo o Brasil lutando para conseguir uma vaga para a Final. Graças ao bom trabalho da equipe Magrelo Motor Sport, pudemos disputar todas as provas da competição e estou muito feliz pelo desempenho que tivemos”, contou Anna Luiza Pimpão (Construjá/ Construdigi/ Ferjá/ Laticínios Litoral Norte/ Depósito Martin de Sá/ Autoescola Objetivo/ Caieiras/ Surf’s).

A soma dos pontos obtidos nas classificatórias e na Super final colocou a piloto na 31ª posição do grid para a corrida decisiva. Anna Luiza representou muito bem o time feminino, fazendo várias ultrapassagens e encerrando a sua participação no 14º lugar.

“Agradeço muito o apoio dos meus pais, a dedicação de toda a equipe e, principalmente, a confiança dos patrocinadores que tornaram possível esta conquista. Acredito que estar entre os 15 melhores entre os 58 competidores da F4 Graduados, que teve grandes nomes do kartismo brasileiro no grid, pode ser motivação para tantas meninas que sonham em chegar numa boa posição não só no automobilismo como em todos os esportes”, disse Anna Luiza. “Cada esforço vale muito a pena. E não é apenas mostrar para os outros, mas para nós mesmas que o nosso lugar é onde nós quisermos e lutarmos para chegar”, completou a piloto de 15 anos de idade.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!