A CBA divulgou nesta segunda-feira (22) a PROGRAMAÇÃO COMPLETA E ATUALIZADA da 27ª edição da Copa Brasil, que será realizada entre os dias 22 de julho e 1º de agosto no Kartódromo Internacional de Imperatriz, em Imperatriz (MA).
Próxima de 130 inscrições confirmadas (veja a lista abaixo), a competição segue com INSCRIÇÕES ABERTAS NO SITE DA CBA e a expectativa é de ampliação do grid nas próximas semanas, especialmente com a proximidade do encerramento do segundo lote promocional, no dia 1º de julho.
Atendendo ao pedido dos competidores, a CBA promoveu ajustes na programação do evento, concentrando treinos e corridas nos períodos da tarde e da noite. A medida busca proporcionar melhores condições, em razão das altas temperaturas registradas nesta época do ano na cidade maranhense.
Além da nova programação, a CBA também informou que nesta edição da Copa Brasil não serão realizadas as categorias Shifter e OK-N Master, que não atingiram o número mínimo de inscritos, conforme previsto em regulamento.
A disputa, entretanto, segue dividida em dois grupos. Entre os dias 22 e 26 de julho, o Grupo 1 terá a briga pelos títulos das categorias Mirim, Cadete, OK-N Júnior, F4 Novato, OK-N, F4 Sênior, F4 Super Sênior, F4 Grand Super Sênior e F4 Sênior 60+.
Já no Grupo 2, entre os dias 28 de julho e 1º de agosto, serão realizadas as categorias Mini, F4 Júnior, Novatos, F4 Graduados, Sênior AM X30, Sênior PRO X30, Super Sênior, Grand Super Sênior e Sênior 60+.
Além da briga por um dos títulos mais importantes do kartismo nacional, nas categorias OK-N e OK-N Júnior os pilotos terão um motivo extra na luta pelas vitórias. O campeão de cada categoria será premiado com a vaga, inscrição e equipamento para disputar a Copa do Mundo FIA em outubro, na Itália. O prêmio é fruto da parceria da CBA com a equipe italiana Parolin e equivale a aproximadamente R$ 100 mil no total.
A 27ª Copa Brasil reforça a importância de apoiar o kartismo brasileiro em todas as regiões do país e promete reunir alguns dos principais talentos em uma semana de grandes disputas na pista de Imperatriz.
Considerado um dos complexos mais modernos e completos do país, o Kartódromo Internacional de Imperatriz está em processo para receber nova homologação da Federação Internacional de Automobilismo (FIA).
A pista atende aos rigorosos padrões internacionais de segurança e oferece infraestrutura de alto nível para pilotos, equipes e público. As disputas da Copa Brasil serão realizadas no traçado de 1.208 metros de extensão, com oito metros de largura e sentido horário.
Os campeonatos de kart organizados pela Confederação Brasileira de Automobilismo (Copa Brasil e Brasileiro) têm o patrocínio do Banco BRB, o “Banco Oficial do Automobilismo Brasileiro” e MG Pneus. A 27ª edição da Copa Brasil também tem o apoio oficial da Honda.
Confira a lista de inscritos:
CADETE (5)
Eduardo Rosário
Gustavo Trevisan
Igor Ohpis
Lorenzo Kuhn
Noah Diamantino
F4 GRADUADOS (6)
Daniel Sales
Enzo Prando
Gabriel Fernandes
Giulliano Forcolin
Murilo Fiore
Samuel Cruz
F4 GRAND SUPER SÊNIOR (8)
Cladson de Oliveira
Júnior Pinto
Marcos Adriano
Mauro Pinzetta
Nilton Cruz Júnior
Nivaldo de Souza
Pedro Coimbra
Sandro Cibien
F4 JÚNIOR (19)
Bernardo Tavares
Cássio Correa
Davi Honório
Davi Oliveira
Douglas Soares
Eduardo Gabbiadini
Ettore Eduardo
Felippe Alves
Gael Rampazzo
Gustavo Silva
Henrique Pereira
Igor Maia
João Lucas Bentes
João Pedro Pinto
Joaquim Andrade
Lucas Gonçalves
Nicolas dos Santos
Rafael Rodrigues
Renato Rocha Neto
F4 NOVATOS (13)
Caio Murari
Dylan Holanda
Felipe Mariano
Igor Figueiredo Filho
João Paulo Guedes
Lorenzo Scandian
Luca Parente
Marcos de Sousa
Nivaldo de Souza Júnior
Pedro Vedrossi
Rafael Billi
Róbson Leite
Sammuel Milhomem
F4 SÊNIOR (14)
Alexandre Rosário
Caíque Arens
Flávio Figueiredo
Giulliano Forcolin
Gustavo de Melo
Harlem Souza
Hitallo Souza
Jonathan Louis
Macário de Azevedo
Marcelo Albuquerque
Murilo Fiore
Ruan Pinzetta
Tennyson Souza
Vitório Sufredini Filho
F4 SÊNIOR 60+ (5)
Álvaro Weyne
Carlos Vasconcelos
Fábio Monteiro
Munir Aboissa
Rodrigo Campolina
F4 SUPER SÊNIOR (9)
Alex Grigoletto
Diego Freitas
Diovane Monteiro
Fabiano Nascimento
Flávio Figueiredo
Leonardo Soares
Marcos Adriano
Mauro Folha
Woover Andrade Filho
GRAND SUPER SÊNIOR (2)
Júnior Pinto
Nilton Cruz Júnior
MINI (6)
Eduardo Rosário
Igor Ohpis
Joaquim Andrade
Lorenzo Kuhn
Nicolas Weiss
Noah Diamantino
MIRIM (9)
Augusto Nogueira
Carlos Renaux
Dom Freitas
Enzo Fuzetti
Geraldo Sá Neto
José Arthur
Lucas Menegetti
Miguel Faccio
Valentina Rezende
NOVATOS (5)
Felipe Mariano
João Paulo Guedes
Otto Machado
Pedro Vedrossi
Sammuel Milhomem
OK-N (8)
Allan Croce
Caio Zorzetto
Daniel Sales
Dudu Pagliaro
Enzo Prando
Gabriel Fernandes
Luiz Queiroz
Samuel Cruz
OK-N JÚNIOR (8)
César Braga
Davi Honório
Gael Rampazzo
Igor Maia
João Victor Silva
Lucas Ferreira
Marina Brandão
Murilo Mazzotti
SÊNIOR 60+ (1)
Munir Aboissa
SÊNIOR AM (2)
Diovane Monteiro
Fabiano Nascimento
SÊNIOR PRO (4)
André Nicastro
Jonathan Louis
Murilo Fiore
Rezende Neto
SHIFTER SUPER SÊNIOR (2)
Fabiano Nascimento
Júnior Pinto
SUPER SÊNIOR (2)
André Nicastro
Bruno Martins
