publicidade
11/04/2022 11:56

23ª edição da Copa Brasil inaugurará categoria criada especialmente para pilotos com mais de 60 anos

Autor: Assessoria de Comunicação CBA / Kart


Foto: Jackson de Souza

Pilotos da Super Sênior Master no pódio do último Campeonato Brasileiro


As últimas edições da Copa Brasil e do Campeonato Brasileiro tiveram um bom número de pilotos com mais de 60 anos no grid. O atual campeão brasileiro da Super Sênior Master, Amílcar Mugnaini, por exemplo, é um dos representantes desses sessentões que aceleram muito.

Para premia-los e incentivar ainda mais a participação de pilotos nesta faixa etária nos principais eventos nacionais, a 23ª edição da Copa Brasil, que acontecerá em julho em Aracaju (SE), terá uma categoria só para os pilotos 60+ tanto nas disputas com motores 2 Tempos quanto 4 Tempos.

Na 2 Tempos, eles correrão junto com os pilotos Super Sênior e Super Sênior Master. E na F4, com os competidores da F4 Super Sênior e F4 Super Sênior Master (veja as diferenças entre as categorias no final do texto). As pontuações de cada categoria serão separadas.

“Como o próprio nome já diz, será uma categoria destinada a pilotos com 60 anos ou mais. Este grupo tem crescido nos últimos eventos e entendemos que valeria a pena fazer uma pontuação separada para eles, ainda que estejam correndo com outros pilotos no mesmo grid”, destacou Rubens Carcasci, presidente da Comissão Nacional de Kart (CNK).

Na Copa Brasil de 2021, realizada em Londrina (PR), a diferença entre o piloto mais velho e mais novo no grid foi exatamente de 60 anos. O paranaense Luiz Sato, com 67 anos na época, foi o mais “experiente” na disputa e fez bonito, subindo ao pódio na F4 Super Sênior Master.

As inscrições para todas as categorias da 23ª Copa Brasil já estão abertas e serão encerradas no dia 5 de maio. O link encontra-se no site da CBA.

Dividida em dois grupos, a Copa Brasil no Kartódromo Emerson Fittipaldi terá início com as categorias Mirim, Cadete, Júnior Menor, Júnior, Graduados, Novatos, F4 Sênior, Super F4, KZ Graduados e KZ Sênior entre os dias 20 e 24 de julho.

No Grupo 2, que será realizado entre os dias 26 e 30 de julho, estarão na briga os pilotos das categorias Sênior B, Sênior A, Super Sênior, Super Sênior Master, Sênior 60+, OK, OK Júnior, F4 Júnior, F4 Graduados, F4 Super Sênior, F4 Super Sênior Master e F4 Sênior 60+.

Veja as diferenças entre as categorias Super Sênior, Super Sênior Master e Sênior 60+ (2 e 4 Tempos):
Super Sênior – SS – Aberta a pilotos com idade de 45 anos, completados em 2022, e acima;

Super Sênior Master – SSM – Aberta a pilotos com idade de 56 anos, completados em 2022, e acima.

Sênior 60+ – S60 – Aberta a pilotos com idade de 60 anos, completados em 2022, e acima.

  • 12/04/2022 17:27 RONALDO RIEDI

    BOA TARDE - BOA INICIATIVA, mais vai continuar a bagunça de pilotos de uma categoria tirando o titulo do piloto de outra categoria - já reivindicamos a separação das categorias por varias vezes, mais não fomos atendidos, uma pena perder o piloto um titulo brasileiro ou copa brasil , por imprudencia de um piloto de outra categoria que as vezes não esta nem disputando o titulo.