publicidade
07/03/2022 10:25

23ª edição da Copa Brasil já tem definição das categorias que comporão os Grupos 1 e 2. Super F4 é a novidade


Foto: Jackson de Souza

Copa Brasil disputada em Londrina em 2021


A CBA, por intermédio da Comissão Nacional de Kart (CNK), revelou nesta segunda-feira, dia 7, as divisões das categorias nos Grupos 1 e 2 da 23ª edição da Copa Brasil, que acontecerá em julho no kartódromo Emerson Fittipaldi, em Aracaju (SE).

O Grupo 1, entre os dias 20 e 24 de julho, terá as disputas das categorias Mirim, Cadete, Júnior Menor, Júnior, Graduados, Novatos, F4 Sênior, Super F4 e KZ.

No Grupo 2, que será realizado entre os dias 26 e 30 de julho, estarão na briga os pilotos das categorias Sênior B, Sênior A, Super Sênior, Super Sênior Master, OK, OK Júnior, F4 Júnior, F4 Graduados, F4 Super Sênior e F4 Super Sênior Master.

Entre as categorias, além da Graduados – que não terá mais a divisão A e B –, outra novidade será a realização da Super F4 num formato inédito, com motores F4 sorteados.

A categoria irá reunir pilotos acima da F4 Júnior, mas que já tenham muita experiência e resultados expressivos em suas carreiras no kart, proporcionando um alto nível de competitividade para os participantes.

Com 1.360 metros de extensão, a pista do Kartódromo Emerson Fittipaldi, em Aracaju, já passa por obras para receber o segundo maior evento do kartismo nacional.

Em breve, a CNK também divulgará a programação e o regulamento completo do evento, além da data de abertura das inscrições.

Fonte: Assessoria de Comunicação CBA / Kart

  • Não há comentários cadastrados até o momento!