O paranaense Marcelo Anselmi (Sicoob/ Ecologic/ Canal Verde-GTC/ New Data Informática/ Pura Onda-Sulfabril) esteve toda a semana passada na cidade mineira de Ipatinga, onde disputou o segundo campeonato mais importante do kartismo nacional, a Copa Brasil, que realizou sua 9ª edição.
As provas foram disputadas no Kartódromo Emerson Fittipaldi e Marcelo Anselmi, campeão da Copa Brasil em 2005, competiu na categoria Júnior. O piloto voltou para sua cidade, Maringá, com um gostinho de “quero mais”.
Ele foi muito bem nos dois primeiros dias, que compreenderam quatro treinos oficiais – em um deles terminou na liderança – e obteve um sétimo lugar na tomada de tempos. “Tivemos um problema na carburação durante a tomada, mas no dia seguinte tudo estava resolvido, tanto que fiz o segundo tempo no treino de aquecimento antes da primeira bateria”, contou Anselmi.
Largando em sétimo na primeira das duas provas a serem disputadas, Marcelo Anselmi já estava em terceiro quando, a três voltas do final, acabou sendo envolvido em um incidente que o jogou novamente para as posições intermediárias. Ele ainda mostrou recuperação e terminou a prova na 7ª colocação.
Na segunda bateria, disputada no sábado (13) Marcelo fez novamente uma ótima prova e finalizou na segunda posição, depois de largar em sétimo. Na soma dos pontos das duas baterias ele terminou a Copa Brasil na 4ª posição, subindo ao pódio. “Foi bom, mas ficou aquele gostinho de ‘quero mais’. Se não tivesse acontecido o incidente na primeira bateria eu certamente poderia ter brigado pelo título ou, pelo menos, pelo vice”, lamentou o piloto Sicoob/ Ecologic/ Canal Verde-GTC/ New Data Informática/ Pura Onda-Sulfabril. “Mas estou contente com minha atuação nas duas baterias, quando em ambas tive ótima recuperação. Isso mostra que eu poderia ter tido um resultado melhor e que estava muito competitivo”, finalizou o piloto, que compete pela Faster Motorsport.
O campeão da Copa Brasil na categoria Júnior foi o também paranaense Tiago Ávila.