Na última semana, entre os dias 14 e 18, o piloto brasiliense Lucas Foresti (SulAmérica Seguros/ Ipiranga/ Dibo/
Lucas, que atualmente divide seu tempo entre os estudos, as competições de kart e os treinos de Fórmula-3, desembarcou na pacata cidade do interior de Goiás na manhã de terça-feira, quando deu início à sua preparação para a prova.
A Copa
“Estamos perdendo um pouco em alta. Precisamos finalizar o acerto no aquecimento, momentos antes da tomada de tempos, para conseguirmos brigar pela pole”, explicou o piloto de 16 anos.
Na sessão classificatória, então, Foresti conseguiu apenas a oitava marca com
Nas provas, porém, o que se viu foi um piloto que buscava sem sucesso o melhor rendimento de seu kart. Nitidamente Lucas não conseguia extrair um bom rendimento de seu kart e, mesmo após uma boa largada na primeira bateria e a conquista de algumas posições, o piloto terminou na quinta posição. No sábado, para a última e decisiva bateria, Foresti novamente fez uma boa largada e partiu para cima de seus concorrentes. Porém, com 10 voltas completadas, seu kart foi atingido pelo de um concorrente, e acabou rodando. O representante da SulAmérica/ Ipiranga ainda voltou à pista, mas duas voltas depois abandonou a corrida com problemas de motor.
“Este final de semana de competição foi um daqueles para ser esquecido. Tudo que a gente fazia dava errado e, para acabar de atrapalhar, meu kart foi atingido na entrada da reta. Uma volta depois quebrou o motor. Não tenho nem o que dizer. Vou me concentrar na busca pelos títulos do Light e do Centro-Oeste, além de continuar minha preparação para a temporada 2009 da F-