A oitava edição da Copa Brasil de Kart aconteceu no último fim de semana no Kartódromo de Aldeia da Serra em Barueri, São Paulo. Depois de fazer uma corrida brilhante na primeira bateria, onde saiu da última posição e terminou em 2º, o paranaense Jonathan Louis (Pincelli / Raceland / Transp. Falcão / Bisa / Nicrom / Kart Mini / Kart Mania / Golden Fix / Plascon – Plásticos Concórdia / Camada Embalagens / Flexosteel) tinha tudo para ser campeão na categoria Júnior Menor.
Mas a segunda e decisiva bateria quase terminou de forma trágica. Numa disputa de posição, Jonathan acabou se envolvendo num acidente com outro piloto. O kart do adversário subiu nas costas do paranaense e depois os dois se chocaram na barreira de pneus. O acidente foi tão feio que a prova chegou a ser interrompida pelo diretor de prova. Louis sofreu escoriações nas costas e ainda se recupera das lesões. “Foi tudo muito rápido. Fiz sinal para o piloto atrás de mim para irmos buscarmos os ponteiros. Na curva acho que ele tentou me ultrapassar e depois não vi mais nada. Só percebi o que tinha acontecido quando o kart parou”, explicou Jonathan. Para o Hemerson Louis, pai do piloto, as coisas poderiam ter sido pior. “O equipamento deu perda total. Até o capacete está todo detonado. Felizmente os dois pilotos não sofreram grandes conseqüências”, explica aliviado.
Depois da Copa Brasil, Jonathan deve voltar a treinar em poucos dias. Ele vai se preparar para o Paulista de Kart, marcado para o próximo dia 28, e lutar pela vice-liderança do certame. “Estamos com um ótimo conjunto e a cada prova os resultados estão melhorando. Vamos tentar continuar com esta mesma linha de trabalho e buscar vencer as últimas corridas do ano”, disse Jonathan.
O piloto tem os motores preparados pela Tibola Competições e acerto de chassi feito pela Iferson Racing Kart.