Simplesmente espetacular a atuação do piloto da cidade de Santo André, Adler Brietzke (CL Racing/ Mabri Logistica/ Garini/ Tech Jet) na 8ª edição da Copa Brasil de Kart, certame oficial da CBA- Confederação Brasileira de automobilismo, que teve vez entre os dias 10 e 14/10 no Kartódromo Aldeia da Serra, na região metropolitana de São Paulo.
A categoria Cadete, reservada para pilotos com idade entre oito e onze anos, Adler Brietzke (CL Racing/ Mabri Logistica/ Garini/ Tech Jet) esteve desde os primeiros treinos entre os mais velozes, fato confirmado na tomada de tempos classificatórios, quando o piloto que compete com os motores da empresa Tech Jet, também do ABC paulista, cravou a pole position com a marca de 55s030, em média de 71,961 Km/h.
Na primeira das duas provas que compuseram o certame e realizada com piso molhado, em razão das chuvas que abateram sobre São Paulo na semana pretérita, o pupilo do competentíssimo preparador Claudinho – responsável pela carreira no kart do piloto de F1 Rubens Barrichello – buscou evitar riscos desnecessários e completar a prova entre os três primeiro colocados para manter suas chances de titulo no certame. A estratégia adotada mostrou-se correta, com Brietzke completando na 3ª colocação na pista e beneficiado, após a vistoria técnica, com a desclassificação de um concorrente que completara à sua frente, auferiu os pontos referentes a 2ª colocação.
Na prova final, Adler Brietzke (CL Racing/ Mabri Logistica/ Garini/ Tech Jet) deixou a cautela de lado e acelerou forte, catalisando com os pilotos Maurinho Custódio, Tom Pavlak e Yago Cesário as atenções do grande publico presente na disputa pela primeira colocação. O compacto bloco dos lideres da corrida permaneceu coeso e com constante troca de posições da primeira até a ultima volta da prova, vencida por Custódio e tendo Adler Brietzke na 2ª colocação. Ante os resultados obtidos, Brietzke e Custodio empataram no numero de pontos auferidos no certame, definindo o titulo em favor de Maurinho Custodio face à vitória obtida na prova finalíssima.
“Estou contente com o resultado final obtido, afinal este é meu primeiro ano de kart e ser vice-campeão em um grid desse tamanho não é nada fácil”, declarou o representante da CL Racing/ Mabri Logística/ Garini/ Tech Jet, após ser laureado no pódio da Copa Brasil. “Mas acho que preciso caprichar mais nas lições de matemática, pois fiz as contas durante a prova e achei que a 2ª posição me daria o titulo. Eu tinha kart para vencer e com esse erro de calculo deixei de atacar mais forte nas voltas finais o Maurinho. É mais uma lição que aprendo”, esclareceu Brietzke.
“Não posso deixar passar a oportunidade de agradecer o trabalho, a intensa dedicação e ótimas lições do meu preparador, o Claudinho, bem como os ótimos motores do Toninho – Tech Jet -, que fizeram tento o campeão, quanto o vice. São, de longe, os melhores motores do Brasil”, complementou o jovem “botinha”.
Confira os 5 primeiros na pontuação final da categoria Cadete na VIII Copa Brasil de Kart:
1 Maurinho Custódio (SP), com 18 pontos
2 Adler Brietzke (CL Racing/ Mabri Logistica/ Garini/ Tech Jet) – SP -, com 18 pontos
3 Erick Gasparini (SP), com 16 pontos
4 Tom Pavlak Filho (RN), com 14 pontos
5 Yago Cesário (GO), com 9 pontos