publicidade
16/10/2019 16:23

Alfredinho Ibiapina conquistou pódio na Copa Brasil no Beto Carrero

Autor: Eni Alves


Foto: Eni Alves

Alfredinho Ibiapina


De 8 a 12 de outubro, o Kartódromo Beto Carrero, em Penha (SC), aconteceu grandes corridas e fortes emoções durante as disputas pela 21ª edição da Copa Brasil. O piloto Alfredinho Ibiapina (Orcali), integrante da Cadete, teve 34 concorrentes de diversos estados brasileiros e mesmo com algumas adversidades conquistou o 5º lugar no pódio da categoria.

Durante os treinos, Alfredinho Ibiapina ficou entre os quatro primeiros colocados. Na tomada de tempos o motor quebrou, e com a troca perdeu duas posições no alinhamento para a primeira prova classificatória. Largando do 8º lugar entre os 34 alinhados manteve o posto. Na corrida seguinte, conseguiu desviar de um incidente logo a sua frente, mas saiu da pista e caiu para o final do grid. A prova foi de recuperação. Na segunda volta já estava na 21ª posição e com um recorde de ultrapassagens na categoria foi o 8º piloto a cruzar a linha de chegada.

Com a soma dos resultados, Alfredinho Ibiapina largou do sexto lugar. Com disputas intensas o piloto foi brigando para se manter no pelotão da frente. Na última volta, Alfredinho Ibiapina conseguiu fazer duas ultrapassagens e recebeu a bandeira quadriculada na quinta posição.

Eu não sou muito de reclamar, mas o motor sorteado na final era bem ruinzinho. Com pouco mais da metade da prova começou a perder rendimento e eu não conseguia ganhar mais velocidade. Tive que ficar me defendendo. Na última volta, me aproveitei da disputa dos dois concorrentes da frente para ultrapassá-los e conquistar um lugar no pódio. Agradeço muito a muito equipe A8 Racing, aos meus pais e amigos que ficaram na torcida. Não foi o resultado que eu queria, mas foi o que consegui com o equipamento sorteado para mim”, comentou Alfredinho Ibiapina.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!