O paranaense André Abrão (Marcalaser / Tramontina / Bio Spa), um dos principais destaques nos treinos oficiais da 7a edição da Copa Brasil de Kart, largará na pole position para a primeira bateria de uma das categorias mais disputadas e equilibradas do atual kartismo brasileiro, a Sênior A.
André Abrão está em busca de seu segundo título nacional, já que em 2003 ele sagrou-se Campeão Brasileiro de Kart na categoria Sênior B, título que lhe valeu a promoção para a Sênior A. “Aquela foi uma conquista memorável, que espero repetir agora nesta Copa Brasil. Treinei muito bem e ontem consegui colher o primeiro fruto, que é a pole position em uma categoria que reúne grandes nomes do kartismo brasileiro”, contou André Abrão.
Como não poderia deixar de ser, Abrão se mostra muito otimista quanto a sair do Kartódromo Raceland Internacional, palco deste que é um dos mais importantes do kartismo nacional, com o título da Copa Brasil. “Realmente estou muito confiante. Não tenho nada ganho, principalmente se lembrarmos que uma corrida só termina na bandeirada. A pole é a prova de que o caminho está correto, mas para comemorar mais um título ainda tenho que enfrentar duas difíceis baterias, onde terei adversários poderosos”, avaliou o piloto Marcalaser / Tramontina / Bio Spa.
A Copa Brasil é uma competição considerada de “tiro curto”, já que os piloto disputam apenas duas baterias, diferentemente do Brasileiro, quando acontecem quatro baterias e o pior resultado obtido nelas é desprezado. Por esta razão, os pilotos enfrentam uma Copa Brasil com um pensamento um pouco diferente de um Brasileiro. “Na Copa Brasil, temos que pensar ainda mais em vitória em detrimento da regularidade. Com isto, os perigos e a responsabilidade aumentam, mas penso que estamos preparados para isto. Vou com tudo para conquistar o título, que sei que será uma tarefa muito difícil, mas confiança e preparação não me faltam”, finalizou André Abrão.
E a luta começa hoje, quando André Abrão disputará a primeira bateria. Amanhã, com a realização da segunda e decisiva bateria, encerra-se a Copa Brasil, ocasião que Abrão espera comemorar a conquista de mais um título nacional.