Apesar de não ter voltado para casa com um título que aos poucos parecia cada vez mais perto, o gaúcho Otávio Bonder ficou bastante satisfeito com sua participação em sua primeira Copa Brasil de Kart, que foi realizada na semana passada em Curitiba (PR).
A partir do segundo dia de treinos, Otávio Bonder passou a destacar-se ao liderar todos os treinos oficiais e a tomada de tempos, ocasião em que bateu o recorde da pista em sua categoria, a Fórmula 4, equipada com motores Honda 4 tempos.
A chuva que chegou perto da primeira bateria, na sexta-feira, acabou com as boas chances de brigar pelo título. Sem nunca ter treinado ou competido no Kartódromo Raceland Internacional com pista molhada, Otávio sentiu a diferença e, depois de rodar logo na segunda curva da primeira volta, fez o possível e o impossível para sir das últimas posições na corrida. No final da bateria, recebeu a bandeirada na sexta colocação.
Na segunda bateria, disputada no dia seguinte já com pista seca, Otávio Bonder já estava em quarto logo após a largada, quando recebeu um toque que o jogou para fora da pista. Esta saída da pista acabou ocasionando o destalonamento do pneu e Otávio foi obrigado a abandonar.
No balanço final, Otávio Bonder acabou sua primeira Copa Brasil em 9o lugar, com cinco pontos. "Como resultado estou triste, pois com o tempo verificamos que eu tinha boa chance de ser campeão. Mas serviu como aprendizado e para ver que estou cada vez mais competitivo", avaliou o jovem piloto de apenas 14 anos.