O paraguaio Marcos Wormsbecker (Inyeplast / Good Pack / Prime / Leme Competições / KartPress) disputou, na última semana, a Copa Brasil de Kart, em Lauro de Freitas, na Bahia. O piloto chegou como um dos favoritos da categoria Novatos, porém enfrentou problemas durante a competição.
Wormsbecker não conhecia o Kartódromo de Lauro de Freitas, porém se adaptou rapidamente ao circuito. “Eu gostei da pista. Além disso, a cidade é muito bonita”, disse o piloto, que sempre esteve entre os mais rápidos nos treinos-livres.
Em uma categoria muito disputada, Wormsbecker tinha certeza de que não teria vida fácil para conquistar o título. “Bastava ver os tempos para saber que não seria nada fácil. Todos estavam muito próximos, assim como foi no Campeonato Brasileiro”, disse o piloto, que cravou o sétimo melhor tempo no treino classificatório.
Nas corridas, Wormsbecker não teve sorte. Na primeira bateria o piloto foi atrapalhado por outro competidor e abandonou. Na segunda prova, o paraguaio deixou a corrida de forma precoce, devido a uma quebra. “Realmente, tivemos muitos problemas nas provas. Apesar de tudo, tirei proveito deste campeonato. Aprendi coisas novas e isso é sempre bom”, disse Wormsbecker.
Mesmo saindo de Lauro de Freitas sem um bom resultado, Wormsbecker aproveitou para agradecer. “Gostaria de agradecer à todos da Kart Mini e aos meus patrocinadores (Inyeplast, Good Pack, Prime) pelo apoio que me deram”, finalizou.