publicidade
15/10/2019 10:22

Após pole-position, Lucas Moura se superou para ir ao pódio da Copa Brasil

Autor: Quick Comunicação e Marketing


Foto: Bruno Gorski

Waldner Bernardo e Lucas Moura


Terminou, no último sábado (12), a 21ª edição da Copa Brasil. O evento, disputado no Kartódromo Beto Carrero, em Santa Catarina, reuniu quase 300 pilotos, e o jovem Lucas Moura (MOBILI | Pousada Arraial do Conto), de Belo Horizonte, teve uma participação de grande destaque. Após conquistar a pole-position da categoria Cadete, ele terminou o campeonato no pódio, em uma comemorada quarta posição.

Vindo de uma sequência de três finais de semana de corridas seguidas, o piloto mineiro chegou bastante preparado ao Kartódromo de Penha. Com o sempre competente suporte técnico da equipe AS Racing, Moura pôde se destacar já no início das sessões de treinos estando entre os mais velozes. Com uma apertada margem ele registrou a pole-position com o tempo de 59s584, o que foi apenas 17 milésimos mais veloz que o segundo colocado.

As corridas tiveram início ainda na tarde de quinta-feira (10). Na primeira classificatória, após partir da primeira posição, Lucas manteve-se na ponta nas duas primeiras voltas. Em um grid extremamente competitivo ele procurou se manter no primeiro pelotão. Deste modo, ele cruzou a linha de chegada na sétima colocação.

Na segunda classificatória, realizada já na sexta-feira (11), Moura foi envolvido em dois incidentes que acabaram por jogá-lo para as últimas posições. Muito aguerrido, o piloto fez o que estava ao seu alcance e ainda conseguiu finalizar a prova no 23º lugar.

Pela soma das duas classificatórias, Lucas, que tinha um equipamento muito rápido em suas mãos, largaria do 12º lugar, uma vez que perdeu 30 pontos nas provas iniciais. Com o kart alinhado na sexta fila do grid, a largada foi autorizada.

Com uma boa estratégia para se recuperar e levando-se em conta o grid total de 34 competidores, o jovem mineiro partiu para a prova. Literalmente no meio do pelotão ele fez uma largada cautelosa e, na primeira volta, cruzou a linha da cronometragem no 14º lugar. Daí por diante, muito veloz e principalmente sem cometer erros, o garoto foi superando seus adversários, um a um até que, ao final das 14 voltas da prova, recuperou 10 posições e recebeu a bandeirada final na 4ª posição.

Olha, depois da corrida de sábado eu fiquei chateado. Nosso kart esteve bom a semana inteira e largar no meio do bolo era difícil. Mas, na Final, consegui me encaixar bem na primeira volta e fiquei muito concentrado a corrida inteira. Não errei e passei todos os karts que o tempo deu. Fiquei muito feliz de ir ao pódio. Agradeço à minha família, meus patrocinadores Mobili e Pousada Arraial do Conto, à Mega Kart e, finalmente, à minha equipe pelo excelente equipamento”, concluiu o piloto de 10 anos.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!