publicidade
26/07/2021 16:17

Atual campeão paranaense, Guilherme Moleiro fica com vice-campeonato da Cadete na 22ª Copa Brasil

Autor: Eni Alves


Foto: Eni Alves

Guilherme Moleiro teve disputas intensas nas três corridas da categoria


A 22ª edição da Copa Brasil teve as disputas finais da primeira fase encerradas no último sábado (24), no Kartódromo Luigi Borghesi, em Londrina (PR). A categoria Cadete, destinada a pilotos com idade entre 9 e 11 anos, teve 31 inscritos e o representante paranaense de Rolândia, Guilherme Moleiro, saiu como vice-campeão da competição, que é a segunda mais importante da modalidade de maneira nacional.

Moleiro saiu do sexto lugar do grid na corrida final e, antes da segunda volta, passou a revezar na liderança com o goiano Theo Salomão. A disputa entre os dois pilotos pelo título da categoria foi intensa durante toda a corrida. Com duas voltas para o fim, quatro concorrentes chegaram nos líderes e a prova ficou ainda mais acirrada. Mesmo assim, Moleiro conseguiu defender a segunda posição e cruzou a linha de chegada à 0s277 de Salomão.

“O Guilherme está evoluindo muito. Fez o segundo melhor tempo na tomada, um segundo e um sexto lugares nas baterias classificatórias, e brigou muito na final. Temos ainda alguns pontos para corrigir e vamos trabalhar para isso. A categoria Cadete tem muitos pilotos bons e conquistar o título de vice-campeão brasileiro, de vice-campeão da Copa Brasil e de campeão Paranaense, com apenas um ano e meio de kart, nos deixa muito satisfeitos”, comentou Alex Grigoletto, coach e chefe da equipe de Guilherme Moleiro.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!