publicidade
14/10/2013 17:22

BF Racing chegou ao título da Copa Brasil com Bruno Fusaro na Super Sênior

Fonte: Quick Comunicação e Marketing


Foto: Flávio Quick

Bruno Fusaro


Neste sábado (10) foi encerrada no Kartódromo RBC Racing a edição 2013 da Copa Brasil. Mais de 150 pilotos estiveram na pista da cidade de Vespasiano, região metropolitana mineira, para a competição que é uma das mais importantes do calendário nacional.

A equipe mineira BF Racing (FIRB | Revista RI | IBRI | BH Run | Locarcity) esteve no evento com quatro representantes: Gustavo Zwetkoff, na Júnior Menor; Pedro Guilherme Gomes, na Graduado e, na Super Sênior, Bruno Fusaro e Fernando Buzollo.

Gustavo, que normalmente anda muito bem na pista do RBC Racing, teve problemas nos treinos e na tomada de tempos. Nas corridas classificatórias, porém, conseguiu se recuperar um pouco e, com 15 pontos conquistados, seguiu para a bateria final partindo do oitavo lugar. Com uma corrida consistente o piloto subiu várias posições, mas, infelizmente, acabou sendo envolvido em um acidente que lhe tirou todas as chances de lutar por um lugar no pódio.

Situação semelhante foi vivida por Pedro Guilherme, na Graduados. Ainda na segunda curva da corrida final o piloto foi atingido em cheio na traseira de seu kart fazendo-o rodar. Ele ainda conseguiu voltar para a disputa, mas, com o kart quebrado, não conseguiu seguir na pista e recolheu para o parque fechado a cinco voltas para o final.

TÍTULO VEIO COM BRUNO FUSARO
Depois de ter conquistado, ainda no mês de maio, o título e o vice-campeonato no GP Nacional, os dois pilotos da BF Racing na Super Sênior tiveram situação diferentes nos últimos meses. Bruno Fusaro se mudou para os Estados Unidos e não mais competiu desde então. Fernando Buzollo segue em BH, competindo nos estaduais.

Nesta edição da Copa Brasil ambos seguiram muito rápidos desde os primeiros treinos e surgiam como candidatos à disputa do título, mesmo tendo na pista os principais concorrentes desta modalidade no país.

Com um equipamento perfeito Fusaro conseguiu dois segundos lugares nas classificatórias, o que lhe rendeu a pole-position da prova final. Buzollo, por sua vez, largou na final da quinta posição. Após uma boa partida Fusaro conseguiu se manter na ponta enquanto que Fernando brigava para escalar o pelotão. Enquanto Bruno conseguia pouco a pouco abrir de seus concorrentes, Buzollo se revezava entre a quarta e a sétima posições em uma briga frenética. Com problemas em seu kart, porém, com sete voltas completadas Buzollo teve de abandonar a prova. Bruno seguia, sem se abalar, registrando seguidas voltas mais rápidas e, ao final dos 19 giros, recebeu a bandeirada do título com quase cinco segundos de vantagem para os demais.

"Estou muito feliz pela conquista deste título. Fiz o meu melhor e com a ajuda da equipe técnica da Nil Racing, do mecânico ‘Ipatinga’ e da RBC Preparações conseguimos concretizar esta importante vitória. Agradeço e parabenizo aos demais pilotos do time, aos nossos patrocinadores e, também, à minha família, que ficou de longe torcendo por mim", comentou muito alegre o piloto.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!