Após conquistar a liderança do Campeonato Mineiro de Kart, atingida na quarta rodada da competição, a equipe BF Racing (BNY Mellon/ FIRB/ Revista RI/ IBRI/ ExpoMoney/ Locarcity) terá nesta semana o seu compromisso mais distante da temporada.
Na cidade de Palmas, capital do Tocantins, o time será representado pelo piloto Bruno Fusaro na classe Super Sênior na disputa da Copa Brasil de Kart 2010. O evento é o mais importante do calendário de competições, ao lado do Campeonato Brasileiro, que foi disputado no mês de julho. A prova receberá pilotos de todo o país e a conquista de seu título representa estar no topo do kartismo nacional.
Com a responsabilidade de representar o estado de Minas Gerais a equipe BF Racing terá o apoio técnico da Center Kart Competições, chefiada pelo experiente Davi de Oliveira. Para figurar entre os principais pilotos da atualidade Fusaro estará na pista com chassis Mini e motores preparados pela RBC Preparações, empresa que conquistou o título brasileiro nas classes Graduados e Sênior A.
Em sua preparação para a Copa Brasil a BF Racing elegeu o kartódromo RBC Racing como base para seus trabalhos. Foram inúmeras sessões de treinos e testes onde piloto, chefe de equipe e mecânicos se dedicaram ao máximo na preparação de um equipamento vencedor. Desde pneus, passando por eixos, relações de coroas, pinhões, carburadores, cubos, motores, enfim. Tudo foi planejado exaustivamente para que na hora certa o piloto tivesse em suas mãos o que de melhor pudesse existir na busca pela vitória.
“Treinamos muito e nos preparamos para esta competição. Assim como em minhas atividades nas relações com investidores, traçamos uma estratégia e com planejamento e dedicação esperamos colocar em prática tudo o que exercitamos nos últimos meses. Estou muito bem fisicamente e pronto para enfrentar as altas temperaturas e o clima seco da região que, certamente, terão um peso muito grande na definição dos vencedores”, explicou o piloto Bruno Fusaro.
O sistema de disputa desta Copa Brasil de Kart teve início hoje, com uma sessão de treino livre para cada categoria. Amanhã serão mais dois treinos. Na sexta-feira acontecem a tomada de tempos e a primeira corrida e, finalmente, no sábado, a segunda corrida. O campeão é o piloto que somar mais pontos nas duas corridas.