Sob um escaldante calor de mais de 40° e o desafio de nunca ter estado anteriormente naquela pista, a equipe BF Racing (BNY Mellon/ FIRB/ Revista RI/ IBRI/ ExpoMoney/ Locarcity) esteve na última semana no Kartódromo Rubens Barrichello, em Palmas (TO), para a disputa da 12ª edição da Copa Brasil de Kart.
Cerca de 120 pilotos de todo o país estiveram agrupados em 12 categorias para a disputa deste que tem o status de segundo título mais importante da temporada, ficando atrás apenas do Campeonato Brasileiro. Defendendo as cores do time de Belo Horizonte, o piloto Bruno Fusaro competiu pela categoria Super Sênior, que reúne atletas com idade acima de 40 anos.
Bruno deu início aos seus treinos na quarta-feira que e, desde então, passou por quatro sessões antes da tomada de tempos. Nestas oportunidades o piloto pôde se adaptar ao seletivo traçado da pista, bem como ajustar seu equipamento e se preparar para a classificação e as duas corridas que estavam por vir.
Sempre entre os cinco mais rápidos da pista, o piloto mineiro não desanimou em nenhum momento e, na classificação, fez a terceira melhor marca para a largada da primeira bateria.
As duas corridas de sua classe foram realizadas no sábado. Com bastante foco e espírito competitivo, a BF Racing colocou seu representante da pista e, com seus princípios de estratégia e competitividade trazidos do mercado de capitais, Fusaro partiu para a luta. Foram duas baterias emocionantes em que o piloto colocou em prática tudo o que elaborou nos treinos. Depois de duas corridas e 40 voltas no escaldante calor do centro do país o piloto conseguiu respectivamente um terceiro e um segundo lugares. Pela soma de pontos, então, ele ficou com o vice-campeonato. Marco Aurélio Bernardes, de Brasília, ficou com o título.
“Tivemos várias dificuldades nesta Copa Brasil, mas o resultado foi compensador. Como não viemos treinar nesta pista com antecedência, nosso primeiro desafio foi o de nos adaptarmos ao traçado, assim como encontrarmos os equipamentos e acertos ideais. Até mesmo de marca de chassis nós trocamos no meio da competição, mas os fins certamente justificaram os meios. Quero agradecer ao apoio técnico da Center Kart Competições e a RBC Preparações, que nos forneceram um equipamento bastante competitivo e, principalmente, aos nossos patrocinadores, que nos proporcionaram a oportunidade de disputarmos mais esta importante competição”, encerrou Fusaro.