O maior favorito na Graduados B até ontem era Felipe Guimarães. Porém, uma nova expectativa foi criada no Kartódromo Aldeia da Serra com a chegada de Pedro Bianchini hoje pela manhã, confirmando que iria disputar o título.
Já no aquecimento, Bianchini provou que estava em busca de seu quarto título na Copa Brasil, o que faria com que ele e Guimarães ficassem empatados em número de conquistas.
Na largada da primeira bateria da categoria a expectativa era saber em quantas voltas Bianchini, que largava em último por não ter feito tomada, chegaria na segunda posição. Isto ele fez em apenas duas voltas, quando ultrapassou nove adversários.
Em mais algumas voltas, Bianchini chegou em Guimarães e iniciou-se uma luta pela ponta. Guimarães não conseguiu sustentar a ponta logo na primeira investida de Bianchini, ainda tentou dar o troco, mas não deu e Bianchini partiu para a vitória.
No segundo pelotão, outra corrida, também de arrepiar, já que a disputa também era feroz e ao fim da prova, quem se deu melhor foi João Cunha, que finalizou em terceiro, seguido por Otávio Freitas, em seu retorno ao kart. Caio Lara, que rivalizava com Cunha desde as primeiras voltas, acabou abandonando quando faltavam oito voltas.
Confira:
1) Pedro Bianchini (PR), 17:01.583
2) Felipe Guimarães (DF), 3.094
3) João Cunha (SP), 12.494
4) Otávio Freitas (TO), 16.448
5) Raphael Abbate (SP), 21.189
6) Alain Sisdeli (SP), 35.019
7) Igor Veras (GO), 1 volta(s)
8) Nicholas Zugaib (SP), 7 volta(s)
9) Caio Lara (SP), 8 volta(s)
10) Guilherme Camilo (DF), 17 volta(s)
11) Bruno Zarpellon (SP), 18 volta(s)