Os bons resultados nos treinos oficiais para a 8ª edição da Copa Brasil credenciaram o piloto paulista Victor Carbone (Nevoni) a lutar pelo título em sua categoria, a Júnior, uma das mais disputadas e equilibradas do atual kartismo brasileiro.
A partir de hoje (12) começam as disputas para valer no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP), sede do evento, e Carbone está bastante otimista quanto a obter uma boa posição de largada para a primeira das duas baterias previstas.
“Enfrentei alguns problemas nos primeiros treinos, mas mesmo assim não fiquei descontente. No último, terminei em quarto e acho que estamos no caminho certo para brigar pelo título”, avalia o piloto, que não esquece de lembrar da grande competitividade da categoria. “A Júnior é, talvez, a mais disputada atualmente. O equilíbrio é muito grande e são muitos os nomes importantes na categoria. A briga pelo titulo vai ser de arrepiar”, prevê.
Victor Carbone tem bons motivos para estar otimista. Além dos bons resultados nos treinos, Victor terminou em terceiro a última prova realizada na pista sede do evento, a 9ª etapa do Campeonato Paulista Light. “A quantidade de pilotos era bem parecida com que está aqui disputando a Copa Brasil e a maioria deles também está aqui. Fiz uma boa prova, aproveitamos para trabalhar em acertos para a Copa Brasil e esperamos colher os frutos a partir da tomada de tempos”, explica o piloto Nevoni, que compete pela Moro Competições.
A Copa Brasil, ao contrário do Brasileiro, é um campeonato de ‘tiro curto’, já que são disputadas apenas duas baterias, ao invés das quatro usuais. “Na Copa Brasil é necessário um pouco mais de ousadia do que
As duas baterias que integram a Copa Brasil em cada categoria serão disputadas na sexta e no sábado, quando então serão conhecidos os campeões da temporada 2006.