publicidade
13/10/2009 09:47

Campeão Brasileiro, André Pedralli enfrentou problemas na Copa Brasil

Fonte: KartPress Comunicação e Esporte - José Barone


Foto: Léo Wiebusch

André Pedralli


O paranaense André Pedralli (Kart Mini / Marquinhos Competições / KartPress) disputou, na última semana, a Copa Brasil de Kart, em Lauro de Freitas, na Bahia. O piloto, atual campeão brasileiro, chegou como um dos favoritos ao título da categoria Júnior, mas enfrentou problemas e não conseguiu um bom resultado.

Já nos treinos-livres, Pedralli não conseguia um bom rendimento. Porém, em uma das sessões o piloto cravou o segundo melhor tempo. “Depois da tomada de tempos, descobrimos que o chassi estava um pouco torto. Isso pode explicar nosso rendimento nos treinos, apesar do segundo melhor tempo”, disse o piloto, que cravou o oitavo melhor tempo no treino classificatório.

A Copa Brasil é composta por duas baterias. O campeão é aquele que somar mais pontos. Com isso, Pedralli sabia que teria que ter um bom resultado na primeira prova para ter chances de título. “Eu estava em quarto. Quando o Johilton (Filho) foi ultrapassar o segundo colocado, eu peguei carona e fui junto. Mas só o Johilton passou, e eu me enrosquei”, contou Pedralli, que terminou a prova na sexta posição. “Mesmo em sexto, fiz a melhor volta da corrida. Isso mostra que brigaríamos pela vitória”, completou.

Na segunda bateria, com poucas chances de conquistar o título, Pedralli admitia querer chegar entre os primeiros. Porém, novamente teve problemas e não conseguiu um bom resultado. “A fila de fora do grid largou muito mal e eu estava nela. Para ter uma ideia, o segundo caiu para sétimo. Com isso, muitos pilotos se enroscaram no pelotão do fundo e eu terminei a prova em oitavo”, contou o piloto, que, mesmo enfrentando problemas, acumulou oito pontos na competição e foi o sétimo colocado.

Pedralli confessa que gostaria de ter sido campeão na Bahia, já que apenas ele tinha vencido as competições nacionais da categoria Júnior em 2009. “Vencemos o Sul-Brasileiro e o Campeonato Brasileiro. Lógico que nosso objetivo era ganhar aqui também, mas não deu. Mesmo assim, aponto muitos pontos positivos. Aprendi muito nesta semana, principalmente com os erros dentro da pista. Além disso, aprendi coisas novas em relação ao acerto do kart”, disse o piloto.

Após a competição, Pedralli agradeceu muito as pessoas e equipes que o ajudaram neste campeonato. “Agradeço a família Kart Mini, a Marquinhos Competições e ao Tibola pelo ótimo motor”, completou.

Agora, Pedralli volta para sua cidade (Cascavel–PR), e se prepara para a final do Campeonato Paranaense, que será realizado no final do ano. “Talvez faremos uma corrida em São Paulo, mas ainda não temos certeza”, disse o piloto.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!