Depois de dois anos utilizando os chassis fabricados pela Birel Sudam e correndo com o modelo Bravar, o paulista Rodrigo “Digão” Soares aposta em equipamento novo. Ao lado da Birel, o piloto campineiro conquistou neste ano o título de campeão do Top Kart Brasil e do Campeonato Brasileiro. A mudança se deu em decorrência de uma reestruturação da fábrica para preparação do próximo ano.
“Eu sou muito agradecido ao Maique Papareli e ao Onassis de Souza pelo trabalho em parceria e entrosamento na Birel”, disse o piloto.
A nova aposta de Digão é no chassi MX Black Gold, da Mega Kart. Foi com ele que o piloto alcançou o sucesso nas 12 Horas de São Paulo, com a dobradinha de sua equipe RT Motorsports. O novo equipamento já tem demonstrado ótimo desempenho nas pistas. “A estreia com o chassi nas 12 Horas foi muito boa, afinal conseguimos a dobradinha da Mega Kart e RT Motorsports. Agradeço ao Waldibio Ferraz e ao Marcos Ferreira por acreditarem no meu trabalho para representar a Mega na Copa Brasil e no Sul-Americano”, frisou Soares.
Nos treinos na pista de Cascavel, sede das duas competições em outubro, o piloto já sente a diferença do novo equipamento. “O chassi me surpreendeu bastante e quebra todo o paradigma de que o kart é feito só para a categoria quatro tempos. O kart na categoria dois tempos é muito bom. Nós vamos mostrar isso no campeonato que está por vir”, aposta.
Digão foca seus treinos na 18ª Copa Brasil. Se vencer a prova, conquistará mais um título nacional e se consagrará com um dos mais competentes nomes do kartismo brasileiro, correndo pela Brasil Kirin e a K Energy Drink.