publicidade
03/05/2022 16:08

CBA apoia participação feminina na Copa Brasil com isenção da inscrição para as pilotas. Inscrições fecham na quinta


Foto: Duda Bairros

Giovanni Guerra, Bia Figueiredo e Fabiana Ecclestone


A CBA anunciou nesta terça-feira (3) um incentivo especial, visando fomentar a participação feminina na 23ª Copa Brasil, que acontecerá em julho em Aracaju (SE). As pilotas que participarão da competição terão isenção de suas taxas de inscrição.

O apoio atende a um pedido da pilota Bia Figueiredo, que passou recentemente a integrar a Comissão Mulheres no Automobilismo da Federação Internacional de Automobilismo (FIA), substituindo a também brasileira Fabiana Ecclestone, eleita este ano para o cargo de vice-presidente de esportes para América do Sul na chapa vitoriosa do presidente Mohammed Ben Sulayem.

Além de promover a participação feminina no evento, a CBA também ressaltou que mantém a premiação aos campeões do Campeonato Brasileiro, estendendo a todos os atuais vencedores a isenção de suas inscrições na Copa Brasil.

Durante encontro no final de semana, em Interlagos, que teve a presença de Fabiana Ecclestone, Giovanni Guerra, presidente da CBA, e Rubens Carcasci, presidente da Comissão Nacional de Kart (CNK), Bia sugeriu o incentivo, que é o primeiro passo de outros projetos para desenvolver o automobilismo entre as meninas e mulheres no Brasil.

“Foi uma das ideias que tivemos e foi muito bem recebida pelo Giovanni e pelo Binho, que imediatamente já criaram essa isenção para a Copa Brasil. Fico muito feliz, pois qualquer iniciativa que ajude mulheres e meninas a estarem no kart é muito importante. É só o primeiro passo e estamos trabalhando por iniciativas maiores ao longo do ano”, destacou Bia, que também é coordenadora no Brasil do programa FIA Girls on Track.

“No ano passado, no Brasileiro, já tivemos um recorde com 12 pilotas correndo, o que nos deixou muito felizes e queremos que este número possa ser superado em breve. E, com toda a experiência da Bia nas pistas e sua trajetória no esporte, temos certeza de que vamos desenvolver ainda mais iniciativas para isso”, completou Guerra.

As inscrições para a 23ª Copa Brasil serão encerradas nesta quinta-feira, dia 5. Para garantir uma vaga no campeonato, basta se inscrever no site da CBA.

A Copa Brasil será dividida em dois grupos. No primeiro deles, entre os dias 20 e 24 de julho, estarão as categorias Mirim, Cadete, Júnior Menor, Júnior, Graduados, Novatos, F4 Sênior, Super F4, KZ Graduados e KZ Sênior.

O segundo grupo – de 26 a 30 de julho –, terá as disputas das categorias Sênior B, Sênior A, Super Sênior, Super Sênior Master, Super Sênior 60+, OK, OK Júnior, F4 Júnior, F4 Graduados, F4 Super Sênior, F4 Super Sênior Master e F4 Sênior 60+.

Fonte: Assessoria de Comunicação | Kart

  • Não há comentários cadastrados até o momento!