publicidade
19/04/2022 14:59

CBA / CNK faz vistoria final no palco da Copa Brasil. Inscrições serão encerradas no dia 5 de maio

Autor: Assessoria de Comunicação CBA / Kart


Foto: Divulgação

Membros da Comissão Nacional de Kart da Confederação Brasileira de Automobilismo (CNK / CBA) estiveram nesta segunda e terça-feira (18 e 19) no Kartódromo Emerson Fittipaldi, em Aracaju (SE), para a vistoria final no complexo que receberá a 23ª Copa Brasil entre os dias 20 e 30 de julho.

O kartódromo passou por uma ampla reforma, realizada em parceria com a prefeitura de Aracaju. Entre as mudanças, destaque para o asfalto do traçado, que conta com 1.360 metros, e foi completamente trocado.

Além disso, o kartódromo ganhou nova iluminação, terá nova pintura interna, externa e do asfalto, 8 mil pneus para barreiras de segurança, novas zebras, um novo Parque Fechado, além de área para restaurante, bar e pista de kart indoor.

“Viemos acompanhar as melhorias que havíamos solicitado para a Federação Sergipana de Automobilismo, além de ver o novo asfalto, e fomos surpreendidos positivamente. Está tudo muito adiantado e alguns pontos, como a pintura das áreas externas, em fase de acabamento. O novo asfalto parece muito bom e já poderá ser testado este final de semana, depois da fase de cura, durante o Campeonato do Nordeste, mas acredito que estará aprovado”, comentou Rubens Carcasci, presidente da CNK.

Neste final de semana (21 a 23), o “novo” kartódromo já recebe seu primeiro grande evento da temporada, a etapa única do Campeonato do Nordeste, quando pilotos de todo o país acelerarão no traçado.

“Gostaria de parabenizar a todos os dirigentes da Federação Sergipana de Automobilismo pelo grande trabalho que estão fazendo aqui. Tenho certeza de que a Copa Brasil em Aracaju será um sucesso”, completou Carcasci.

As inscrições para todas as categorias da 23ª Copa Brasil seguem abertas no site da CBA e serão encerradas no dia 5 de maio. 

Dividida em dois grupos, a Copa Brasil terá início com as categorias Mirim, Cadete, Júnior Menor, Júnior, Graduados, Novatos, F4 Sênior, Super F4, KZ Graduados e KZ Sênior entre os dias 20 e 24 de julho.

No Grupo 2, que será realizado entre os dias 26 e 30 de julho, estarão na briga os pilotos das categorias Sênior B, Sênior A, Super Sênior, Super Sênior Master, Sênior 60+, OK, OK Júnior, F4 Júnior, F4 Graduados, F4 Super Sênior, F4 Super Sênior Master e F4 Sênior 60+.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!