publicidade
21/09/2005 12:58

Chico Pascale estréia na Copa Brasil competindo na Fórmula 4

Autor: Divulgação


Após disputar o 2o. Campeonato Brasileiro de Kart Endurance em agosto, o piloto paranaense Chico Pascale fará sua primeira corrida de curta duração na estréia da categoria F4 na Copa do Brasil em Curitiba.
 
Correndo pela equipe Zero F-Kart (Malhação & Companhia / Quimidrol / ALOMED), Chico Pascale pretende adquirir experiência nesse tipo de competição que, segundo o próprio piloto, exige mais agressividade aliada à cautela, diferentemente das provas longas, onde poupar equipamento pode ser a garantia de um bom resultado no final. 
 
"Sabemos que essa categoria é totalmente voltada para o endurance (provas acima de 2 horas de duração) mas, acredito no sucesso da categoria também em corridas curtas. Existe uma grande paridade no equipamento (motor), o que acaba fazendo com que a preparação do chassis seja algo fundamental na briga pelas primeiras posições. Não tenho experiência nesse tipo de prova, mas correr em casa nos dá sempre uma maior confiança. Acredito que uma boa tomada de tempo possa praticamente definir as primeiras posições já que as chances de quebra são praticamente nulas e ultrapassar é sempre um problema", avaliou Chico Pascale.
  • Não há comentários cadastrados até o momento!