Um dos maiores campeões da história do kartismo brasileiro, o carioca André Nicastro já há muitos anos exerce uma importante função também fora das pistas: passar seus conhecimentos e ensinamentos aos jovens kartistas, ainda em início de carreira.
Fazem 10 anos que Nicastro começou este trabalho, hoje como conhecido como coach – ou, “abrasileirando”, treinador. Na última competição de que tomou parte nesta função, a 13ª Copa Brasil, disputada no Maranhão na semana passada, Nicastro teve quatro pilotos a quem cuidar e passar suas valiosas dicas.
E os quatro foram ao pódio, um como campeão e dois deles como vice. “O Sérgio Sette Câmara foi o campeão da Júnior Menor, enquanto que o Zezinho Muggiati e o Luiz Felipe Branquinho foram vice na Mirim e Super Cadete. O Gabriel Paturle terminou em 5º na Cadete”, lembra Nicastro, ele mesmo o maior vencedor da história da Copa Brasil, com oito títulos desde 2003.
“Nesses dez anos em que exerço também esta função sempre tive pilotos no pódio nos principais campeonatos do Brasil”, orgulha-se o piloto carioca. “Quero parabenizar meus quatro pilotos por seus resultados nesta Copa Brasil e agradecer por sua confiança em meu trabalho”, finaliza.