Em uma tomada de tempos marcada por um problema na carburação de seu kart, o tocantinense Marco Túlio (Marco Advocacia Agrária) obteve a 11ª colocação e abrirá a 6ª fila do grid de largada de sua categoria, a Júnior Menor, na 9ª edição da Copa Brasil de Kart.
Este evento, que é o segundo mais importante do kartismo brasileiro, está sendo realizado no Kartódromo Emerson Fittipaldi, na cidade de Ipatinga, em Minas Gerais.
Marco Túlio ressentiu-se de problemas em sua carburação, que provocava “engasgos” no motor e não lhe permitiram ter uma performance melhor na tomada de tempos. “Não sabia o que estava acontecendo, mas meu kart não rendia o esperado. Acho que eu poderia ter obtido uma posição melhor no grid, mas agora resta tentar uma boa recuperação na prova de amanhã”, disse Marco Túlio ao final da tomada de tempos.
Para resolver o problema, sua equipe, a Faster Motorsport, testará um novo carburador amanhã pela manhã, no aquecimento previsto para antes da primeira bateria. “Certamente teremos um carburador sem problemas. Estarei na ‘balada’ dos ponteiros e espero obter um bom resultado ao final da Copa Brasil”, disse o piloto apoiado pela Marco Advocacia Agrária, que fechará sua primeira temporada competindo com um kart 125cc.
“Tudo é lucro nesta primeira temporada, mas um bom resultado aqui seria muito importante para mim e minha equipe, que tem feito o máximo possível para que eu consiga sucesso”, encerrou o tocantinense.
Nesta sexta-feira (12) acontecerá em Ipatinga a primeira bateria e a segunda será realizada no sábado, quando serão conhecidos os campeões desta 9ª edição da Copa Brasil. O vencedor será aquele que somar o maior número de pontos após as duas baterias.