publicidade
14/10/2019 14:31

Com recuperação épica, Alberto Rosa é top 6 da F4 Sênior na Copa Brasil

Autor: Vitória Drehmer | Portal Kart Motor


Foto: Jackson de Souza

Alberto Rosa (111)


Alberto Rosa (CFC Torres / Açaí Concept Parcão / Açaí Concept Iguatemi / Açaí Concept Capão da Canoa), piloto oficial da Techspeed, fez sua estreia no Kartódromo Beto Carrero, em Penha (SC), na 21ª edição da Copa Brasil, disputada na semana passada. A competição iniciou com sessões de treinos livres nos dois primeiros dias (8 e 9). Na quinta-feira (10) aconteceram a tomada de tempos e a 1ª classificatória, na sexta-feira (11) a 2ª classificatória, e por fim, no sábado (12), a grande Final.

Competindo pela categoria F4 Sênior, Alberto Rosa fez uma recuperação épica. Depois de algumas dificuldades nos treinos, conquistou o 14º melhor tempo na tomada, entre 27 competidores. Na 1ª classificatória, o piloto foi envolvido em um acidente, terminando a prova na 24º posição.

Largando no final do grid na 2ª classificatória, Alberto começou sua retomada na corrida, fazendo oito ultrapassagens e finalizando no 16º lugar. Com a somatória para a Final, o piloto largou de 20º e foi escalando o pelotão até conseguir um brilhante 6º lugar.

Agradeço de coração a todos que torceram por mim, meus familiares que estão sempre presentes, meus patrocinadores, ao meu preparador Silvio Vernieri que trabalhou incansavelmente no meu kart, e a Techspeed por todo apoio e estrutura pelo chassi foguete de sempre. Foi uma final que jamais esquecerei em meio aos melhores pilotos do Brasil”, disse Alberto Rosa.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!