publicidade
22/10/2007 12:50

Conquista da Copa Brasil é injeção de ânimo para Jonathan Louis

Fonte: Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação - Renato Klein


Foto: Flávio Quick

Jonathan Louis


A conquista do primeiro título na Copa Brasil de Kart na categoria Júnior Menor serviu com uma injeção de ânimo para o paranaense Jonathan Louis (Pincelli / Raceland / Transp. Falcão / Bisa / Nicrom / Golden Fix / Plascon – Plásticos Concórdia / Camada Embalagens / Flexosteel / Levyplast). O piloto está feliz com os últimos resultados e espera continuar brilhando nas pistas do Brasil.

Não foi fácil. Fazia tempo que o piloto de Curitiba Jonathan Louis estava perseguindo o título de campeão da Copa Brasil. Essa busca começou em 2002, quando ele participou das primeiras corridas, apenas por brincadeira. Mas foi em 2003 que ele participou de seu primeiro campeonato na categoria Cadete (na época destinada para competidores entre 8 e 10 anos) como piloto credenciado pela Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA). E logo no primeiro ano se destacou. Jonathan conquistou o título do Paulista de kart, considerado o regional mais importante do país, e foi o vice-campeão Brasileiro na estréia em competições nacionais.

De 2002 a 2007 foram dezenove conquistas importantes na carreira do piloto de 12 anos. Só em 2007 ele foi vice-campeão Sul-Brasileiro, vice no Brasileiro e Campeão da Copa Brasil. Desde o início Jonathan é tricampeão da Copa Noturna TVCom (2001 / 2002), campeão do Citadino Catarinense (2002), campeão da Copa Verão SC (2002), foi vice-campeão Metropolitano de Curitiba (2002), tricampeão Catarinense (2002 / 2003 / 2004), campeão Paulista vencendo 8 provas das 11 disputadas (2003), venceu o Capacete de Ouro (2003), duas vezes vice-campeão Brasileiro (2003 / 2004), campeão Sul-Brasileiro (2004) e três vezes vice Sul-Brasileiro (2003 / 2005 / 2006), campeão Sul Paranaense /Norte Catarinense (2004), campeão Norte Catarinense (2004) e este ano Jonathan foi vice no Brasileiro e no Sul-Brasileiro e campeão da Copa Brasil (2007).

São resultados como esses que fazem da carreira de Jonathan Louis promissora. No ano passado foi um período sem grandes resultados, diferente de 2007. Com uma nova equipe, a Louis Racing Team, composta pelo preparador de motores Tibola e por Iferson, cuidando do acerto de chassi, o time voltou a brilhar. Sob o comando de Hemerson Louis, o objetivo era trabalhar e aprender para tentar superar as grandes equipes. “No início fomos até criticados, mas agora mostramos que estamos no caminho certo. É difícil competir com as grandes equipes, mas percebemos que não é impossível superá-las. Demos uma pequena mostra do que aprendemos neste tempo. Estou muito contente com a evolução do time, com as vitórias e com a conquista da Copa Brasil”, declarou.

Para Jonathan Louis, 2007 significa o retorno, o reencontro com as vitórias. “Como todo mundo eu também tenho momentos de altos e baixos. Acho que a maré de azar foi embora e com muita dedicação consegui um resultado importantíssimo para minha carreira. É engraçado que num fim de semana você não é visto como favorito e no outro você ganha um título e passa a se tornar um forte candidato para os concorrentes. Acredito que isso acontece porque sempre fui rápido e tive potencial para vencer. Demonstrei isso em Ipatinga (MG) na Copa Brasil. Não posso perder a humildade, ainda não consegui nada, mas vou continuar buscando melhorar a cada corrida”, afirmou o piloto.

Depois de conquistar o título, Jonathan Louis festejou o campeonato. “Quero agradecer a minha família, amigos, companheiros de pistas, preparados, aqueles que dentro e fora da pista sempre me deram uma dica, um incentivo, uma palavra de apoio, meus fãs, a imprensa (TV, rádio, Jornal e internet) que sempre passa a informação, a meus concorrentes que são referência e de certa forma fora da corrida são grandes amigos e aos apoiadores Pincelli / Raceland / Transp. Falcão / Bisa / Nicrom / Golden Fix / Plascon – Plásticos Concórdia / Camada Embalagens / Flexosteel / Levyplast. Sem eles eu não teria a chance de conquistar meu primeiro título na Copa Brasil de Kart”, finalizou.

Junto com a equipe, Jonathan vai traçar os planos até o fim do ano e também para a temporada de 2008 do kartismo nacional.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!