publicidade
29/04/2022 06:10

Copa Brasil fecha inscrições na quinta-feira. Sergipano em junho e pista aberta em dias próximos ao nacional serão chances para treino


Foto: Gleidson Prata

As inscrições para a 23ª Copa Brasil serão encerradas dentro de mais alguns dias, na próxima quinta-feira, dia 5 de maio. Segundo maior evento da modalidade no país, a competição deste ano acontecerá pela primeira vez no Kartódromo Emerson Fittipaldi, em Aracaju (SE), entre os dias 20 e 30 de julho.

Para garantir uma vaga no campeonato, basta se inscrever no site da CBA.

A Comissão Nacional de Kart da CBA também acordou esta semana junto à Federação Sergipana de Automobilismo (FSA) a liberação para o que o kartódromo receba treinos livres entre os dias 14 e 16 de julho.

“Pelo regulamento da competição, os treinos não seriam permitidos 10 dias antes da Copa Brasil. No entanto, atendendo a um pedido da FSA, liberamos o kartódromo para a realização de treinos entre os dias 14 e 16 de julho, levando em consideração a logística de deslocamento das equipes e pilotos para o Nordeste e facilitando suas adaptações a uma pista, que foi totalmente reformada e receberá o campeonato pela primeira vez”, disse Rubens Carcasci, presidente da CNK.

A FSA também programou a realização do Campeonato Sergipano entre os dias 16, 17 e 18 de junho para os interessados na disputa do título e melhor adaptação ao circuito.

A 23ª edição da Copa Brasil será dividida em dois grupos. No primeiro deles, entre os dias 20 e 24 de julho, estarão as categorias Mirim, Cadete, Júnior Menor, Júnior, Graduados, Novatos, F4 Sênior, Super F4, KZ Graduados e KZ Sênior.

O segundo grupo – de 26 a 30 de julho -, terá as disputas das categorias Sênior B, Sênior A, Super Sênior, Super Sênior Master, Super Sênior 60+, OK, OK Júnior, F4 Júnior, F4 Graduados, F4 Super Sênior, F4 Super Sênior Master e F4 Senior 60+.

Fonte: Assessoria de Comunicação CBA / Kart

  • Não há comentários cadastrados até o momento!