O Kart Clube de Cascavel e a Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA) trabalham a todo vapor na organização da 18ª Copa Brasil, a ser disputada de 11 a 15 de outubro no Kartódromo Delci Damian, em Cascavel, região Oeste do Paraná.
A diretoria do clube anunciou nesta quarta-feira que a SporTV irá transmitir ao vivo as finais das categorias Júnior e Graduados. Também está confirmada a transmissão ao vivo pela CATVE, emissora aberta afiliada à TV Cultura, das demais categorias para mais de 80 municípios do Oeste, Sudoeste e Noroeste do Paraná.
Segundo Assis Marcos Gurgacz, vice-presidente do Kart Clube de Cascavel, que esteve à frente dos entendimentos com as emissoras de TV, o clube trabalha para que a Copa Brasil em Cascavel seja a melhor da história da competição.
Ele destaca que os pilotos buscam visibilidade na mídia para dar retorno a seus patrocinadores e a preocupação do clube é abrir estes espaços. “A transmissão ao vivo da SporTV para todo o Brasil será um marco importante para o kartismo brasileiro. Se queremos que novos pilotos cheguem à Fórmula 1, temos que investir na base e mostrar na TV esta nova geração é um passo importante”, acentua Assis Marcos Gurgacz.
Rubens Gatti, presidente FPrA, destaca o empenho da diretoria do Kart Clube de Cascavel na organização da Copa Brasil. Ele também informa que a visibilidade da Copa Brasil pela TV poderá crescer ainda mais, uma vez que está em entendimentos bem adiantados para que a competição seja mostrada em videoteipe pela TV Educativa do Paraná, que poderá ser sintonizada por parabólica em todo o Brasil. “Cascavel abraçou a Copa Brasil como um evento importante para a cidade. Diversos segmentos estão envolvidos na organização do evento”, salienta Gatti.