O otimismo do gaúcho Rodrigo Kubiczewski (Grepol Engenharia e Construções) cresceu muito depois dos ótimos treinos oficiais que realizou nesta terça e quarta (9 e 10) em Ipatinga (MG). Lá está sendo realizada a 9ª edição da Copa Brasil, o segundo evento mais importante do kartismo brasileiro, e Rodrigo compete na categoria Graduados A.
No primeiro dos quatro treinos realizados o piloto gaúcho ficou metade dele na primeira colocação e acabou finalizando em segundo, a apenas dois décimos do primeiro colocado, depois de ter parado para trocar o motor. “No segundo testamos um ‘setup’ que utilizamos no Campeonato Mineiro, mas não deu muito certo e fiquei apenas em 7º. Não foi muito legal”, explicou Rodrigo.
Ontem (10) Rodrigo novamente liderou por boa parte do tempo o terceiro treino e ao final terminou em terceiro. E no quarto e último, realizado ao final do dia, ele pôde dar apenas cinco voltas em razão de um problema que teve no kart, mas mesmo assim foi novamente terceiro. “Os treinos foram muito bons, fiquei sempre muito perto do primeiro colocado e o otimismo na equipe cresceu ainda mais. Tenho certeza de que tenho muitas chances de brigar pela pole position hoje”, disse Rodrigo Kubiczewski, que compete pela equipe paulista MSC Competições, comandada pelo ex-piloto Mário Sérgio de Carvalho, um dos melhores de sua geração.
Rodrigo Kubiczewski está disputando a Copa Brasil em Ipatinga depois de ter se sagrado, na mesma pista, Campeão Mineiro. Uma semana depois ele conquistou também o título de Campeão Gaúcho. As duas conquistas, unidas aos bons resultados nos treinos, lhe permitem esperar um bom resultado na Copa Brasil. “Está tudo indo bem. Tudo está acontecendo dentro do que prevemos e esperávamos. A categoria é difícil, disputada e muito equilibrada e reúne os melhores pilotos do Brasil. Arriscar um palpite é complicado, mas espero poder brigar pelo título ou pelo menos ficar entre os três primeiros”, arrisca o piloto apoiado pela Grepol Engenharia e Construções.
Hoje à tarde Rodrigo Kubiczewski entrará na pista para um último treino de aquecimento e, na seqüência, disputará a tomada de tempos. Amanhã (12) à tarde ele disputa a primeira bateria e no sábado (13) a segunda. A soma dos pontos nas duas baterias definirá o Campeão da Copa Brasil na categoria Graduados A.