-
14/10/2011 10:33
Mauricio Diegues
Erno, brilhante análise, simples e direta, esta sua colocação resume tudo: "A verdade é esta e quem quiser ficar brabo, que fique: pilotos e equipes não são marionetes neste jogo político".
Nós pais e pilotos precisamos ser consultados pelos organizadores, afinal que financia tudo isso somos nós e as estrelas do espetáculo são nossos pilotos, sem eles não existiria confederação, dirigentes, organizadores, fábricas, lojas, preparadores, mecanicos e tudo mais que circunda o automobilismo. Nosso é esporte é amador porque temos amadores cuidando deles, pois com o custo que temos deveriamos ser profissionais TOP. Disputar campeonatos na Europa e Estados Unidos deveria ser obrigação da CBA bancar os vencedores dos campeonatos nacionais, fazemos muito esforço para participar deles e nossa premiação é o que? Somente um mísero troféu, que falta de reconhecimento aos trabalhos das equipes, esforço dos pais e pilotos, que muitas vezes faltam ao trabalho e escola. CBA e demais organizadores atenção: O KART ESTÁ MUDANDO, OS PAIS ESTÃO SE ORGANIZANDO E ACHO BOM CAMINHARMOS JUNTOS, NÃO DEIXE NOVAMENTE O KART CAIR, APROVEITE A OPORTUNIDADE QUE ESTAMOS LHES DANDO, JUNTOS PODEMOS CRIAR UM KARTISMO MAIS FORTE, PENSEM NISSO!!! Mídia e patrocinadores também caminham juntos, chega de deixar o kart escondido, vocês terão muito mais a ganhar com o crescimento do esporte e a vinda dos patrocinadores, Já pensou Copa do Brasil e Brasileiro com 80 pilotos inscritos em cada categoria? o Skusa nos Estados Unidos está assim, neste ano devemos ter em torno de 30 brasileiros participando, vocês sabiam? 80 pilotos em cada categoria quanto renderia de inscrição e exposição na mídia e muito mais... Vamos acompanhar a evolução do esporte, vocês tem esse dever.
-
14/10/2011 11:44
Ricardo Legree
Bem aos amigos e cliente do kartismo brasileiro .
No Brasil atualmente ainda tem mentalidades de organizacoes onde visao o poder e a soberania de disputa de interesse $$$ e algo mais para beneficiar a industria do kart ,,, isso e muito ruim onde sabemos que o Brasil existem pilotos talentosos e disposto a uma categoria onde os regulamentos sejam mundial , nao um regulamento onde que tem sob questao interesse a quem vir for ,,,
Eu acredito que a Rotax no Brasil ira acabar com todos esses interesses ,, onde ja existe no mundo todo com maior sucesso e a cada dia mais cresce a disputa no mundo do Kart ,, Uma categoria seria, onde ira levar o melhor piloto do Brasil pra disputar com outros melhores do mundo , um campeonato mundial com mais de 400 pilotos sendo os melhores do mundo !!! , com o mesmo respeito e dignidade ao seus competidores de uma forma leal , limpa, transparente ,onde as oportunidades e igualdades estao acima de tudo ,,,
Fim de regulamentos domesticos !!!
Ricardo Legree Usa
-
14/10/2011 11:50
Veber
Eu não concordo com essa opinião, pois Imperatriz tem o direito e deve sim receber um evento como a COPA BRASIL, o erro não está no local ou na pista, o erro está na CBA, porque não deram incentivos as equipes e aos pilotos, porque não tem premiação?? está totalmente errado quem acha que eventos grandes de kart só podem acontecer no Sudeste pois o Brasil não se resume ao Sudeste. Mas com certeza quando ocorrer eventos em locais distantes a CBA deve entrar com incentivos as equipes e pilotos com bônus ou prêmios etc. Isso é o correto.
-
14/10/2011 12:00
Erno Drehmer - Site Kart Motor
Veberlei, em parte concordo com voce. Imperatriz, assim outros locais, tem direito de receber a Copa Brasil e o Brasileiro. Sim, incentivos devem ser dados quando forem em locais distantes. Na Novatos o incentivo foi dado: uma bolsa para competir na Futuro em 2012, um valor considerável. Mas apenas cinco pilotos foram à Imperatriz!!! Tudo bem, a Graduados tem 16, aceitaram bem o mesmo incentivo. Mas será que só o incentivo ajudaria? Nesse caso, o incentivo teria que ser forte, muito forte, começando pelo transporte.
-
14/10/2011 14:18
Veber
Concordo com vc Erno, apoio total nos transportes, inscrição com 50% de desconto, descontos em pacotes nos hotéis, premiação aos chefes das equipes, apoio aos profissionais da mídia, etc, o kart é a base do automobilismo e a CBA deveria olhar com mais carinho para os pilotos desta modalidade.
-
14/10/2011 14:24
Fabrizio Petecof
Erno, suas palavras não poderiam ser mais bem escohidas! Você foi perfeito.
Também entendo o lado do Sr Veber, também tem sua razão.
Infelizmente mais um campeonato de nome, que dará fama a quem vencer, mas que na prática é quase que uma rodada dupla do Light, ou pior.
Mas sem duvidas nessa história todos somos vitimas: O Kartodromo de Imperatriz, a comunidade do Kart do Nordeste, do Sudeste, enfim de todo o Brasil!
Chega de papo furado! Temos que ter grids cheios como vemos em tantos países, como o criticado EUA que coloca 400 pilotos num evento, e de mais de 10 países. E lá o Kart nem é tão tradicional e histórico como aqui. Perdemos hoje até pra Venezuela do Maldonado!
E não adianta virem com aquele papo que aqui não tem publico porque o Brasil já vive uma realidade diferente há tempos, falta competência para organizar, gerir e incentivar.
-
14/10/2011 14:40
Raul
Caros Amigos, acho que em parte todos tem uma certa razão, e se juntarmos todas estas partes, chegaremos a um acordo bom para todos. Não temos o direito de privar qualquer parte do país de ter o prazer de sediar um evento nacional de kart, concordo que a cba, teria a obrigação não apenas premiar, como prover transporte para equipes e equipamentos, e também negociar com hotéis para estadias mais em conta. Sairia assim tão caro fretar 1 ou 2 onibus para levar as equipes, e 1 ou 2 carretas para levar os equipamentos? Outra coisa, de que vale 50% de desconto para formula futuro para quem não tem os outros 50%? vamos premiar em dinheiro como a seletiva petrobras faz, isso sim é premiar. Não podemos deixar que a cba se torne uma cbf, e isso depende de que pais, pilotos e equipes se organizem e à partir dai comessem a exigir a presença de nossos representantes durante a elaboração dos regulamentos e calendários, somos reféns de preparadores de motor, carburador, de fábrica de pneus, e etc... Creio que muita coisa tem que mudar para o bem do esporte.
-
14/10/2011 15:39
Joca Campello
Parabéns Raul pela sua colocação!Concordo plenamente em conseguir reduzir custos como uma das prioridades.Só assim o kartismo terá mais pilotos e publico.
-
14/10/2011 15:41
Samuel Souza
Enio, que comentário barrista, discriminador e centralizado.
-
14/10/2011 17:16
Vanusa Maia
olha só pessoal tem um garotinho do kart numero 12 que se chama jonas jr. ele é do pará.atualmente ele está morando em brasilia,deixou sua cidades natal parauapebas. para correr atras de seu sonho ser um piloto nacionalmente ser conhecido. está se destacando.mostrando que tem muita garra.
-
14/10/2011 18:43
Markenson Marques
Caro Rubens Gatti
Sempre defendi que as grandes competições devem ocorrer onde há concentração de kartistas. Sabemos do esforço da CBA para manter kartódromos ativos e reformados em diversos lugares do Brasil mas isso é um erro. Levar a Copa do Brasil para São Luis é o o mesmo que tentar produzir os grandes campeonatos de surf em Curitiba. Não tem ondas grandes por lá! Espero que reflita sobre a estratégia correta para os próximos eventos. Temos que ter grandes grids para estimular maior participação dos kartistas nas competições.
Um grande abraço.
Markenson
-
14/10/2011 23:49
Mario Ferreira
Em Curitiba da pra fazer um ótimo Campeonato de Surf, Afinal é a cidade que mais tem tubo!!!
-
15/10/2011 11:42
Albany
Pais de pilotos,esta na hora de mostramos a nossa forca, quem faz o espetaculo? Nos sabemos ... quem bota o $$$$$$$$$$$$$ que nao e pouco, minha sugestao....... UMA DELAS ( VAMOS CORRER OU N...) Para que seja dado o primeiro passo ligue 05499987181 (ALBANY)... Em tempo ESTOU ABRINDO MEU VOTO.......MAURICIO DIEGLES para presidente da Associacao dos pais de pilotos. ALBANY pai do piloto BRUNO BERTONCELLO...
-
16/10/2011 18:50
Macélio Cangussú
Erno e Maurício......sou mineiro mas moro em Imperatriz e acompanho o kart na cidade.....lendo um comentário deste tipo, fico com vergonha de ser da região sudeste.....( realizar competições da região sudeste pra baixo.. ) o que é isso, um processo separatista? vocês que estão defendendo seus filhos com tanta vontade......imagine a lição que estão ensinando aos mesmos..... tenho certeza que nenhum dos senhores quer que seus filhos sofram qualquer tipo de preconceito....e o precoceito que estou falando não se limita ao kart....lembrem-se que antes de ser pilotos.....seus filhos deverão ser pessoas bem educadas e bem quistas no mundo.....recomendo a todos que antes de começar a disparar contra inocentes, no caso Imperatriz e todo o norte/nordeste de um país que também é de vcs....
-
16/10/2011 20:23
Mauricio Diegues
Prezado Macélio, jamais tive a intenção de ser separatista, até mesmo porque quanto mais pistas diferentes nossos pilotos correrem mais aprenderão, correr pelas pistas dos Brasil seria ótimo, o problema é o custo, você deve saber que para fazermos um campeonato em outro estado, os custos são muito elevados e quem participa de várias corridas durante o ano, chega um momento em que não tem mais fôlego, ou seja, dinheiro. A CBA em parceria com os governos, federações e iniciativa privada (patrocinadores) deveriam buscar os meios para viabilizarem a ida dos pilotos. Veja minha situação, seu meu piloto fosse correr nesta copa, eu teria que levar o nosso preparador, 1 mecanico mais a nossa ida, minha e de meu filho, veja que já são 4 pessoas, só de passagens aéreas EU gastaria em torno de R$ 8000,00, fora estadia, alimentação e custos com a corrida. Quando a CBA se der conta que o amadorismo de nosso esporte está somente em sua administração, poderemos mudar o rumo desse "profissionalismo" a que submetemos nossos filhos. Temos que nos juntar para mostrar que tudo que o kart é no Brasil deve-se aos nossos organizadores mas que se participarmos mais efetivamente podemos ser tão bons quanto qualquer competição estrangeira. Gostaria muito de conhecer seu estado pena que o dinheiro ficou curto. Abraço.
-
17/10/2011 14:22
Geovane Diniz Gonçalves
AS CRITICAS SÃO DE SUMA IMPORTÂNCIA.A COPA BRASIL EM IMPERATRIZ FEZ VALER O ESFORÇO DE QUEM LÁ ESTAVA ASSISTINDO,TRABALHANDO OU COMPETINDO.EM ORGANIZAÇÃO E RESPEITO AOS COMPETIDORES E SUAS EQUIPES FOI A MELHOR COPA BRASIL DOS ÚLTIMOS ANOS,MELHOR INCLUSIVE QUE MUITOS BRASILEIROS,EM VÁRIOS ITENS,FOI MUITO MELHOR QUE O BRASILEIRO DE INTERLAGOS.A TRANSMISSÃO AO VIVO DA FINAL NA GRADUADOS PELA TV GLOBO PARA TODA A REGIÃO,AS TV's DE 42 POLEGADAS ESPALHADAS POR TODA EXTENSÃO DOS BOXES INFORMANDO OS TEMPOS DOS PILOTOS,A SEGURANÇA, DADA PELA INFRA-ESTRUTURA DE ATENDIMENTO EMERGENCIAL MEDICA,A PISTA ,QUE FOI DE IGUAL DIFICULDADE A TODOS OS COMPETIDORES,A BANDEIRA PRETA DADA NA MIRIM, PELA 1ª VEZ EM TODA A HISTORIA DA CATEGORIA,VER UM PRESIDENTE DE FEDERAÇÃO QUE A TODO MOMENTO ESTAVA SUANDO,TRABALHANDO,VARRENDO A PISTA E ATENDENDO A TODOS COM ENORME EDUCAÇÃO E RESPEITO,VER TODOS OS DIAS UMA MAQUINA MODERNA, LIMPANDO OS DEJETOS E SUJEIRAS DA PISTA,NUM PISCAR DE OLHOS,ASSISTIR AS GRANDES DISPUTAS REALIZADAS NAS CATEGORIAS MIRIM,CADETE,SUPER CADETE,JUNIOR MENOR,GRADUADOS E F 4,( COM A PRESENÇA DE MUITOS GRANDES PILOTOS DE TODO BRASIL )PAGAR PARA UM BOM HOTEL,COM ÓTIMAS CAMAS,PREÇO DE ÍBIS,EXPERIMENTAR OS VÁRIOS ÓTIMOS RESTAURANTES COM EXTRAORDINÁRIOS PREÇOS E ÓTIMA QUALIDADE,MERECEM COM CERTEZA GRANDE ELOGIO.QUE FIQUE O EXEMPLO DADO, A TODAS AS FEDERAÇÕES QUE POR VENTURA VENHAM SEDIAR OS EVENTOS CBA, DO FUTURO E PRINCIPALMENTE DOS PRÓXIMOS ANOS.QUE FIQUE O EXEMPLO DE TODA EQUIPE COMANDADA POR GIOVANNI GUERRA-PRESIDENTE DA FAEM.
-
17/10/2011 15:46
Junior Pinto
perdeu quem nao veio....ta achando kart caro!!!muda de esporte e faz natacao,atletismo e etc...A COPA E DO BRASIL E NAO DOS ESTADOS PRA ISSO TEM OS CAMPEONATOS ESTADUAIS...CBA MANDOU MUITO BEM PELA INICIATIVA....absss
-
17/10/2011 20:13
Geovane Diniz Gonçalves
SE AS FUTURAS FEDERAÇÕES A SEREM CONTEMPLADAS COM O BRASILEIRO E COPA BRASIL SEGUIREM O EXEMPLO DADO PELA FEDERAÇÃO DO MARANHÃO,TEREMOS UM NOVO RUMO NO ESPORTE AQUI NO BRASIL,O GEOVANNI GUERRA É UM BRUTO EM DETERMINAÇÃO,COMPETÊNCIA E VONTADE DE FAZER DIREITO.FALTOU ALGUNS PILOTOS E EQUIPES E ISTO DIFICULTA O RESULTADO GERAL DO EVENTO,POREM QUEM PERDEU FOI QUEM NÃO ESTEVE PRESENTE,TANTO PARA AS DISPUTAS QUANTO PARA A TORCIDA.FOI A MAIS BEM FEITA COPA BRASIL QUE JÁ LEVEI MEU FILHO,DESDE IPATINGA EM 2007.COMPARAR ESTE EVENTO AO SKUSA É DESPROPORCIONAL PARA AMBOS,DIZER QUE PARECE UM LIGHT É DOR DE COTOVELO,DESMERECER OS VENCEDORES É RIDÍCULO,OS VENCEDORES MERECEM RESPEITO,NADA FOI FÁCIL,NEM A PISTA,NEM OS CONCORRENTES.