Profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) serão qualificados para atender aos pilotos que participarão da 13ª Copa Brasil de Kart. O curso tem início amanhã (7) e inclui uma simulação de acidente na pista.
O curso acontece à noite e inclui profissionais do Samu e do Hospital São Rafael, parceiro da iniciativa. O presidente da Federação de Automobilismo do Estado do Maranhão (FAEM), Giovanni Guerra, diz que a cidade tem a responsabilidade de cuidar dos pilotos que participarão do evento e, por isso, vai preparar os profissionais com o maior rigor possível. “É evidente que, em caso de acidentes, nós e o Samu devemos estar preparados prestar os primeiros socorros e removê-los o mais rápido possível ao local de pronto atendimento”, argumentou.
O curso será coordenado pela médica Luana Dantas. Segundo Guerra, o mais importante do curso será a simulação realizada no sábado (8). “Nós teremos o curso na sexta-feira à noite e, no sábado, faremos uma simulação, onde iremos cronometrar o tempo gasto entre um eventual acidente na pista e a entrada no hospital”, finalizou.