O carioca Daniel Saleme participa pela primeira vez de uma Copa Brasil neste fim de semana, em Ipatinga, Minas Gerais. “É minha estréia também no circuito e estou gostando muito do traçado. Leva tempo para se adaptar, mas vejo que estou ganhando prática, conhecimento”, contou o menino depois do primeiro treino.
Este é também o primeiro ano do piloto na categoria Cadete e está sendo marcado por uma série de novas experiências. “Para começar, tem o equipamento diferente, mas forte. E não é só isso. Também participei do meu primeiro Brasileiro, em julho, no Rio Grande do Sul. E mesmo sem vencer, valeu por um pódio, pois cheguei a andar no primeiro pelotão”, relembrou.
Dani terminou o Brasileiro com o apelido de Lewis Hamilton, mas faz questão de afirmar: é um aprendiz. “Estou aqui para me aperfeiçoar. Ainda não corro nos principais campeonatos e por isso tenho um longo caminho pela frente, mas não vai faltar vontade para que eu me saia cada vez melhor”, afirmou.
Nesta quinta-feira vão ser realizadas as tomadas de tempo. As duas baterias que decidem o título estão marcadas para sexta e sábado.