Um dos principais pilotos do kartismo carioca na categoria Cadete na 9ª edição da Copa Brasil de Kart ,que foi disputada entre os dias 09 e 13 de outubro no Kartódromo Emerson Fittipaldi, em Ipatinga (MG), foi Daniel Saleme (Energitec/ Power Kart Motorsport) que vem incorporando o apelido de “Hamiltonzinho”, devido a sua semelhança com o piloto de Fórmula-1 Lewis Hamilton da escuderia McLaren.
Daniel teve bastante trabalho durante a preparação e corridas em Ipatinga, o que poderá ser usado como saldo positivo em sua promissora carreira.
A equipe Power Kart, muito bem comandada por Jeison Teixeira, não mediu esforços e trabalhou até tarde da noite em alguns dias, tentando achar o acerto para que o piloto pudesse render melhor na pista.
Na tomada de tempo Saleme conseguiu apenas o 23º tempo para a formação do grid de largada, o que não seria nada demais se ele recuperasse o tempo perdido na primeira bateria do campeonato. Só que o piloto recebeu alguns toques, prejudicando um melhor resultado e finalizando na mesma colocação que largou.
Para a segunda bateria Daniel tinha que mostrar que realmente é um piloto de futuro e também retribuir a sua equipe o trabalho desenvolvido por eles.
Durante a disputa da bateria Daniel fez uma bela corrida de recuperação, ganhou diversas posições, fez ultrapassagens arrojadas e soube suportar as pressões exercidas de outros pilotos em disputas por posições. No final da prova Daniel Saleme cruzou a linha de chegada recebendo a bandeirada quadriculada na 13ª colocação, o que dá a certeza que o futuro como piloto é garantido.
O próximo compromisso o piloto é a 9ª etapa do Campeonato Estadual/Serrano de kart no Rio de Janeiro.