Foi uma corrida sensacional a que decidiu o título na Júnior. Apenas nos momentos finais é que se podia apontar o campeão, e o título ficou para Victor Franzoni, que terminou em segundo.
A vitória ficou com Marco Túlio, um capítulo à parte nesta corrida. Ele partiu de último, não correu a prova de ontem por ter quebrado a palheta do carburador na hora da largada, veio passando um a um e venceu, em uma atuação sensacional.
Sensacional também foi a briga pela vitória e pelo título, inicialmente entre Franzoni, Johilton Filho e Jean Aguiar. Os três trocaram de posição diversas vezes e o título ia trocando de mãos também.
Com o tempo passando, Gabriel Casagrande se juntou ao grupo e logo em seguida Marco Túlio também chegou. Marco Túlio assumiu a ponta e Franzoni e Johilton brigavam pelo título já mais no final, uma vez que Aguiar caíra para 5º e depois terminaria em 9º.
Franzoni chegou em 2º, festejou e poderia até mesmo ter chegado em terceiro, que ficaria com o título. O vice ficou com Johilton Filho.
Este é o terceiro título de Franzoni na Copa Brasil. Antes ele foi campeão em 2005 na Cadete e no ano passado na Júnior Menor.
Confira o resultado da bateria:
1 Marco Túlio
2 Victor Franzoni
3 Johilton Filho
4 Gabriel Casagrande
5 Italo Leão
6 Edson Jr.
7 Adrielle Sabarin
8 André Pedralli
9 Jean Aguiar
10 Eurico Tavares
11 João Sérgio Câmara
E o resultado final do campeonato (extra-oficial):
1 Victor Franzoni – 20 pontos
2 Johilton Filho – 16
3 Italo Leão – 15
4 Edson Jr. – 12
5 Marco Túlio – 11
6 Gabriel Casagrande – 11
7 André Pedralli – 8
8 Jean Aguiar – 8
9 Adrielle Sabarin – 6
10 Eurico Tavares – 4
11 João Sérgio Câmara – 0