O atual bicampeão Paranaense de kart, na categoria Cadete, Jonathan Louis (Raceland / Transp. Falcão / Unipropi / Sacotem / Bisa / Nicrom / Kart Mini / Kart Mania / Dryzun / Pfizer / Vivo / Bauducco / Unibanco / Uniclass / Impala / Guaraná Antarctica Diet / Carrier / Sundown Sport / Vogue Rg / Puma / Spazio / Golden Fix / Flexo Steel / Plascon – Plásticos Concórdia, Leopoldo Motorsports / Marquinhos Competições) fez uma bela apresentação na Copa Brasil de Kart, realizada na semana passada em Curitiba no Kartódromo Raceland Internacional.
Depois de marcar o oitavo melhor tempo no treino que definia o grid de largada, o paranaense acabou sendo desclassificado por falta de peso. De oitavo ele caiu para a trigésima posição. Começava aí um show de pilotagem de Jonathan. Volta a volta, ultrapassagem a ultrapassagem ele foi se recuperando e terminou a primeira bateria em décimo primeiro. “Foi uma corrida difícil onde tive que arriscar muito para chegar numa boa colocação para a segunda bateria. As chances de ser campeão são quase nulas, mesmo assim vou acelerar para fazer uma boa prova”, declarou o piloto ao fim da primeira corrida.
Na segunda e decisiva bateria, mais uma vez Jonathan mostrou que estava literalmente em casa. Ele imprimiu um ritmo forte e cruzou a linha de chegada em terceiro lugar. “Em duas corridas eu consegui ganhar vinte e sete posições. Pena que larguei lá trás. Com certeza eu teria grandes condições de ser campeão na Cadete se não fosse a penalização. Mesmo assim estou feliz por ter feito uma ótima corrida de recuperação”, disse Jonathan.
O piloto, que utiliza chassi da Kart Mini, motores da Leopoldo Motorsports e preparação de chassi da Marquinhos Competições, terminou a Copa Brasil na sétima posição. “Tivemos um ótimo trabalho e infelizmente fomos punidos por falta de peso. O importante é saber que estamos rápidos e andamos muito bem na Copa Brasil”, afirmou Hemerson Louis, pai de Jonathan.