publicidade
19/10/2009 11:25

Depois do vice na Bahia, Jonathan Louis disputa final da Seletiva Petrobras

Fonte: Renato Klein


Foto: Divulgação

Jonathan Louis


Mais um grande resultado foi conquistado no último fim de semana pelo piloto paranaense Jonathan Louis. Em Lauro de Freitas, na Bahia, o curitibano sagrou-se vice-campeão da Copa Brasil de Kart na categoria Graduados B.

 

Mais uma competição incrível para o piloto Jonathan Louis (Pincelli / Raceland / apoio da Birel / Bisa / Nicrom / Plascon – Plásticos Concórdia / Levyplast / TCD – Transportes Campos Dourados / John Montagu Sandwich). O paranaense chegou à competição após ter sido campeão Sul-Brasileiro, campeão Brasileiro e vice-campeão Pan-Americano de Kart. Mesmo assim ele sabia que Copa Brasil seria muito disputada. Após ter treinado apenas dois dias na pista, ele surpreendeu e andou entre os primeiros colocados nos treinos livres. Na tomada de tempo, após alguns acertos e regulagem do equipamento, Louis passou a andar mais forte e lutava pela pole. Quando estava em primeiro lugar e parecia que iria garantir a pole, na última volta ele foi superado e acabou na segunda posição após marcar o tempo de 43s051. “Fui muito bem, mas por pouquinho não fui o pole”, explicou.

Na primeira bateria da Graduados B, realizada no sábado, Jonathan conseguiu uma ótima largada assumindo a ponta. Com uma pilotagem segura e tranqüila, Louis venceu com uma ampla vantagem sobre o segundo colocado, cruzando a linha de chegada mais de 15 segundos à frente de seus adversários. “Foi uma prova tranqüila onde não tive dificuldades para vencer. A boa notícia é que começou a chover no fim da prova e meu kart parecia tão bom quanto na pista seca”, disse o piloto.

A decisão aconteceu na segunda bateria realizada no domingo. Com uma largada não tão boa quanto a da primeira bateria, Jonathan Louis acabou se envolvendo em um acidente na curva cinco, mas conseguiu voltar sem que seu kart morresse. Logo mais a frente, outro acidente. Desta vez ele teve que religar o kart e voltou à pista na última posição. Debaixo de muita chuva, começou a se recuperar e fazer boas ultrapassagens e antes de cruzar a linha de chegada, na última curva, Louis proporcionou ao público presente em Lauro de Freitas uma das mais belas ultrapassagens da competição. Ele deu o famoso X, completando a prova na sexta posição, garantindo o vice-campeonato com um ponto a menos do campeão - 17 contra 16 de Jonathan. “Foi uma prova difícil porque tive que me recuperar. Diferente do Brasileiro, onde me recuperei e venci o campeonato, aqui não consegui conquistar mais posições. Se não fosse a confusão no início da prova eu teria me tornado campeão com certeza. Mesmo assim estou feliz porque fecho as três competições nacionais mais importantes com dois títulos (Brasileiro e Sul-Brasileiro) e um vice (Copa Brasil). Estes três excelentes resultados, além do vice no Pan-Americano, eu agradeço a minha família, meu pai e minha mãe, minha bisa, os meus amigos e a minha equipe - Tibola Competições e Moro Competições. Valeu por tudo”, comemorou o piloto.

Seletiva de Kart Petrobras
Jonathan está em Volta Redonda, Rio de Janeiro, para a final da Seletiva de Kart Petrobras. A competição começa nesta segunda-feira. A previsão é de chuva na terça-feira, quando serão realizados os treinos oficiais e na quarta, dia que será definido o novo campeão da Seletiva de Kart Petrobras, a previsão é de tempo nublado. Apesar da instabilidade do tempo, Louis está tranqüilo. “Sempre andei bem na chuva, mas acho que isso não será o que vai definir o campeão. Minha estratégia é ser constante para chegar à última prova com boas chances de disputar o título. Se Deus quiser vou sair daqui de Volta Redonda com um cheque de 100 mil reais”, comentou sobre o prêmio ao campeão.

Capacete de Ouro
Outro motivo de comemoração para o piloto Jonathan Louis, é que saiu mais uma prévia do Capacete de Ouro. Ele lidera isoladamente na categoria Kart. John está em primeiro com 93 pontos, 12 a frente do segundo colocado. “Acho que essa pontuação é fruto de muito trabalho e dedicação. Começamos a buscar os títulos ainda em janeiro com os primeiros treinos. Espero fechar o ano com mais um Capacete de Ouro”, declarou o piloto que já tem em seu currículo um Capacete de Ouro, um de Bronze e três Capacetes de Prata.

Os pontos somados até o dia 1º de novembro irão apontar os três finalistas que irão receber o troféu de Ouro, Prata e Bronze. Na segunda fase, os mais bem colocados são eleitos por um júri especializado formado por jornalistas. A solenidade de entrega, organizada pela editora Motorpress Brasil, acontecerá no dia 1º de dezembro, a partir das 19h30, no Teatro Alfa.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!