O piloto Danilo Pereira tinha todas as chances de conquistar as primeiras colocações na 7ª edição da Copa Brasil realizada em Curitiba. No Kartódromo Raceland Internacional, o piloto viveu seus altos e baixos durante toda a semana. Durante a tomada de tempos, onde largou na sétima posição, o piloto perdeu sua volta rápida após o pole position André Rosário frear a sua frente sem motivo algum.
"Sofremos ao longo da semana com diversos problemas. Mas com os problemas sanados, somos para a tomada de tempos confiantes, porém um adversário acabou com minhas chances de largar na frente quando freou muito antes do normal. Para não bater tiver que sair da pista e com isso perdi a volta do pneu. Largaria com certeza entre os quatro primeiros, foi uma pena", explicou.
A falta de sorte percorreu Danilo também em sua primeira bateria. Logo após a largada o piloto foi atingido pro outro adversário, dando fim a sua corrida.
"Larguei muito bem já estava entre os cinco, mas um adversário, em uma atitude precipitada, tentou me ultrapassar em um ponto impossível. O toque foi inevitável, pior para mim, que tive que abandonar e ver minhas chances de ser campeão irem embora".
Dada a largada para a segunda bateria, Danilo já não vinha em seu ritmo habitual. Seu kart a cada volta vinha perdendo rendimento, com isso o piloto vinha forçando cada vez mais o equipamento, até seu banco quebrar.
"O kart já não vinha dos melhores, tive que forçar ao máximo. O inicio foi animador e ganhei algumas posições que logo perderia novamente. As voltas iam se passando e ia forçando cada vez mais o equipamento para andar no ritmo dos meus adversários, mas com a quebra do meu banco não pude continuar. Agora é pensar no Paulista, onde vou buscar a liderança", conclui o piloto, segundo colocado no certame regional mais importante do país.