O feriado de 12 de outubro foi de muito trabalho para os mais de 200 pilotos que disputaram a Copa Brasil de Kart, no Kartódromo Aldeia da Serra,
Douglas mostrou seu favoritismo já nos treinos livres, principalmente nas duas sessões que aconteceram sob chuva, quando o paulista de 16 anos de idade foi o mais rápido. Na tomada de tempos, disputada na quinta-feira, Douglas garantiu lugar na primeira fila ao marcar o segundo melhor tempo, atrás apenas do piloto Eduardo Leite por uma diferença de 0s039. A primeira corrida válida pela Copa Brasil de Kart aconteceu já no fim da tarde de sexta-feira. Largando pelo lado de fora, Douglas perdeu algumas posições na primeira volta. Recuperou-se e voltou para o segundo posto, onde esboçou uma aproximação do líder, Dennis Dirani, que venceu a corrida. “Perdi algum tempo recuperando posições que perdi na largada. Depois, quando já estava em segundo, meu desempenho era muito parecido com o do Dennis, então ficou difícil descontar a diferença”, narrou o piloto.
A bateria decisiva da Copa Brasil foi disputada no sábado em Aldeia da Serra. Largando da segunda colocação, Douglas caiu para terceiro na largada e precisou de três voltas para voltar à sua posição original. “O tempo que eu perdi para voltar ao segundo lugar, foi o suficiente para o Dennis abrir vantagem na frente”, comentou Hiar. “E nessa corrida meu kart não era tão rápido quanto na primeira. Pude apenas administrar o segundo lugar”, comentou. O título da Copa Brasil ficou com o paulista Dennis Dirani, já Douglas conquista o vice na sua segunda participação no torneio.
A Copa Brasil foi o último grande torneio nacional do kart nesta temporada. Douglas Hiar agora se volta para a disputa dos regionais, como o Paulista e o Paulista Light RBC de Kart, e para tentar uma vaga na Seletiva de Kart Petrobras, que dará mais de 70 mil reais em patrocínio para o vencedor em 2006. “Vou tentar uma vaga na Seletiva ainda e me concentrar para ganhar o campeonato no Paulista e no Paulista Light RBC”, finalizou Douglas.