Esta Copa Brasil reuniu mais de 200 pilotos em 13 categorias. Das 24 provas realizadas até agora, nenhuma havia concentrado tanto as atenções no Kartódromo Aldeia da Serra.
O kartódromo literalmente parou para assistir a Graduados B, mais precisamente dois dos mais de 200 pilotos aqui presentes.
E o duelo entre Felipe Guimarães e Pedro Bianchini prometia. E quem parou para ver não se arrependeu.
Se não teve disputa direta durante toda a prova, teve no início e no fim. Logo na largada, Felipe Guimarães assumiu a liderança ao ultrapassar Bianchini na primeira curva. Bianchini quase perdeu mais duas posições, mas na segunda curva conseguiu sair na frente, ainda em segundo.
Daí em diante foi um jogo de caça à raposa. Bianchini tratou de ir atrás de Guimarães e estava conseguindo chegar. A diferença quase nunca passou de um segundo, a não ser quando Bianchini cometeu um pequeno erro. Ajudado por um retardatário, Bianchini, que havia ficado a 1,3 segundos de Guimarães, conseguiu diminuir para 0,6.
E foi chegando. Quando chegou, na primeira oportunidade tentou superar Guimarães e os dois se tocaram. Bianchini ficou para trás e Guimarães partiu para a conquista de seu quinto título na Copa Brasil, recorde absoluto na competição.
Bianchini ficou com o vice, depois de conseguir manter o segundo lugar. João Cunha voltou a ser destaque depois do Brasileiro e garantiu o terceiro.
Confira o resultado da bateria:
1) Felipe Guimarães (DF), 17:07.199
2) Pedro Bianchini (PR), à 10.049
3) Guilherme Camilo (DF), à 12.399
4) Raphael Abbate (SP), à 13.751
5) João Cunha (SP), à 28.023
6) Bruno Zarpellon (SP), à 31.903
7) Igor Veras (GO), à 7 voltas
8) Nicholas Zugaib (SP), à 13 voltas
9) Caio Lara (SP), à 17 voltas
10) Otávio Freitas (TO), à 18 voltas
11) Alain Sisdeli (SP), à 24 voltas