publicidade
14/10/2014 09:57

Equipe Grid Racing comemora a conquista do vice-campeonato na Cadete

Fonte: Quick Comunicação e Marketing


Foto: Flávio Quick

Araújo e Zwetkoff


Em um sábado de extremo calor, o Kartódromo Dr. Henrique Santillo, em Itumbiara, no interior de Goiás, recebeu as provas finais da 16ª edição da Copa Brasil. 137 pilotos de todo o país buscaram na pista do Centro-Oeste este que é o segundo título mais importante do kartismo nacional, ficando atrás apenas do Campeonato Brasileiro.

A equipe mineira GRID Racing esteve representada nesta competição pelos pilotos Gustavo Zwetkoff (Júnior) e Rafael Araújo (Cadete), que, com diferentes equipes técnicas, buscaram elevar o nome do time em nível nacional.

A competição teve início ainda na quarta-feira, com os primeiros treinos, e seguiu na quinta com as tomadas de tempos e sexta, com as baterias classificatórias. Neste sábado, finalmente, os velozes karts tomaram o traçado para as corridas finais.

O melhor resultado da GRID Racing veio com o piloto Rafael Araújo. Após se destacar nas provas classificatórias, o piloto alinhou seu kart na quarta posição do grid. Em uma excelente largada ele conseguiu se posicionar muito bem enão demorou para assumir a liderança. Porém, em uma prova extremamente competitiva, durante todo o tempo ele foi muito pressionado, perdeu sua posição, voltou a recuperá-la e seguia na luta direta pelo título. Faltando três voltas para o fim ele foi superado e caiu para o terceiro posto. Sem desanimar, seguiu na cola dos dois primeiros e na última volta, voltou a assumir o segundo lugar. Ainda nesta volta ele acabou sendo tocado, caiu para o quinto posto, e com muita garra ainda recuperou mais três posições finalizando a corrida com o vice-campeonato.

DECEPÇÃO PARA ZWETKOFF
Gustavo Zwetkoff, após uma competição em que enfrentou vários problemas em seu equipamento, não teve a mesma sorte de Rafael. Mesmo assim,com sua dedicação e empenho sempre mostrado nas competições, não desistiu em nenhum momento da luta pelos melhores lugares.

Infelizmente, tendo seu kart atingido em cheio em uma das classificatórias, ele não conseguiu um bom posicionamento para a final de sábado, tendo de largar apenas no 19º lugar. Com foco em uma prova de recuperação, ele fez uma boa largada e já se despontava ganhando várias posições. Porém, em uma das curvas da parte mista do circuito, teve novamente o seu kart atingido e, com isso, foi obrigado a abandonar definitivamente o campeonato.

"Nossa equipe tem menos de 90 dias de criação e já conseguimos conquistar o Top Kart Brasil e, agora, o vice-campeonato da Copa Brasil. Estamos muito contentes pelo resultado do Rafael, mesmo sabendo que se não fosse tocado poderia ter ficado com o título. Nosso projeto para estes pilotos é muito amplo e temos a certeza de outros grandes resultados no futuro. O Gustavo, infelizmente, além dos problemas mecânicos, não teve muita sorte nas corridas, sendo envolvido em duas batidas que acabaram por determinar o seu abandono da competição. Uma pena", avaliou Edson Araújo, diretor do time.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!