Atendendo a pedidos, a CBA anunciou hoje que a Copa Brasil em Palmas (TO) teve sua programação modificada.
Inicialmente os horários previam lacração de chassis e motores e sorteio de pneus na quarta (13), início dos treinos na quinta e encerramento no sábado – uma programação de três dias –, o que desagradou a praticamente todos os kartistas. Atenta às reclamações, a CBA antecipou em um dia estas atividades.
Portanto, a programação iniciará na terça (12) com o dia reservado para lacração de motores e chassis e sorteio de pneus e – a grande diferença – os treinos terão início um dia antes, na quarta (13). A grade de horários da quarta-feira será exatamente igual à de quinta, ou seja, cada categoria terá dois treinos de 20 minutos cada. Em resumo, cada categoria terá quatro treinos de 20 minutos ao invés de dois, além dos tradicionais aquecimentos.
Na sexta – e aí uma nova mudança – serão realizados um treino de aquecimento, tomada de tempos e a primeira bateria para cada categoria. No sábado a Copa Brasil se encerra com mais um aquecimento e a disputa da segunda bateria.
Segundo Rubens Gatti, a economia proposta não se resumia apenas em diárias de hotel. “O que propomos foi também se reduzir custos de desgaste de equipamento. E proporcionar àquele piloto que não pode se ausentar por tanto tempo de sua casa ou empresa uma oportunidade de disputar um campeonato em nível nacional”, esclarece Gatti. “Mas, não há problema. A CBA já providenciou esta mudança, buscando atender ao anseio da maioria dos kartistas”, emenda.
Uma nova programação oficial deverá ser divulgada ainda hoje de forma oficial pela CBA.