O paulista Fábio Gomide (Alltec Química / ECR Biotec / Zago) está enfrentando um duplo desafio na 8ª edição da Copa Brasil de Kart, que está sendo realizada desde a última terça-feira (10) no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP).
Fábio, que é o atual campeão desta competição na categoria Sênior B, competirá desta vez em duas categorias. A primeira delas é a Sênior A, para a qual Fábio foi promovido depois de ter sido Campeão Brasileiro e da própria Copa Brasil no ano passado. E a outra é a Biland Sênior, onde hoje ele obteve a pole position e, por isto, largará da primeira posição na bateria de amanhã.
“Deu tudo certo na Biland, não tive nenhum problema e consegui a pole. Tenho certeza de que poderei brigar pelo título, apesar de ter adversários de alto nível”, explica Gomide. “Pena que na Sênior A não tenha corrido tudo tão bem assim”, lamenta.
A decepção de Fábio se origina na quebra da palheta de seu carburador, defeito notado pelo piloto logo no início da tomada de tempos na Sênior A. Mesmo com este problema, que afetava diretamente o desempenho de seu kart, Fábio Gomide ainda conseguiria a sexta posição no grid de largada da categoria, que reúne grandes nomes do kartismo brasileiro. “Foi uma pena. Tenho certeza de que, se não fosse esse problema na palheta, eu teria obtido um lugar na primeira fila do grid. Mas mesmo assim não posso reclamar, porque este tipo de problema poderia ter causado um prejuízo ainda maior e eu teria que largar das últimas posições”, anima-se o piloto Alltec Química / ECR Biotec / Zago.
De qualquer forma, Fábio Gomide mantém-se muito esperançoso e otimista. “Na Biland não tem o que comentar. Melhor do que largar na pole não existe. Já na Sênior A, amanhã vamos ver como o kart se comporta, mas o defeito foi encontrado na hora e na corrida tudo deverá estar certo. Vou brigar pela vitória e pelo título”, sentencia.
A Copa Brasil, o segundo evento mais importante do kartismo brasileiro, será disputado em duas baterias, sendo a primeira realizada amanhã e a segunda no sábado. Ao fim das duas baterias, o piloto que somar mais pontos é o campeão.